Gerar(ação)

Maaaaano do céu, o que foi isso?

Sim! Eu vim (tentar) falar sobre o Geração'17 Campos dos Goytacazes.

Eu ainda não tinha parado para poder dizer sobre.. Geral me perguntando sobre minha experiência com esse retiro da colo de Deus e eu só digo uma constatação: definitivamente, Jesus arrebentou comigo reaaaal !



Com todo o amor e carinho de modo que só Ele sabe, claro! Mas arrebentou (definitivamente!), Jogou-me no chão, desconstruiu, derrubou e ergueu de novo! 

Já começou pelo fato da comunidade em si.
Todos que me conhecem sabem que eu não ia com a Colo de Deus! Muitos inclusive acharam estranho eu estar lá (pegadinha do malando, no caso, o próprio Senhor!) Não pela comunidade em si (não conhecia), mas pelas pessoas (algumas) que falavam, procuravam, iam atrás e faziam deles "famosinhos". E eu, particularmente, como nunca gostei muito disso, criei uma certa "barreira". 
Até que algumas amigas que conhecia de caminhada, vocacionadas, conversaram comigo e só disseram: Larissa, conheça, para depois você falar. 


Ok!, mas nossa... que difícil!
Mas a providência me levou, e era exatamente lá que o Senhor me queria nesse final de semana. E como queria! Até o último momento pensava em desistir de ir, mas sempre um impulsionamento maior e palavras vinham de encontro ao sentimento que desanimava, relutando contra o que eu queria e o que Deus precisava fazer. E eis que chegamos lá! 

Em outro post falo o que foi a experiência com o carisma colo de Deus! Neste, vou abster-me em falar da reconstrução! E que reconstrução! 
Por vezes não vemos que necessitamos, mas todos nós precisamos estar diariamente reconstruindo-nos. Deus precisa de um melhor de nós, porquê Ele está sempre disposto a dar seu melhor, para nos fazer mais, e nós insistimos em dar migalhas de tudo! Tempo, vontades, sentimentos... e ainda achamos que estamos fazendo muito, porque estamos ofertando algo! Ah... se entendêssemos que não é algo, mas o principal, o melhor, o essencial.. 



Há um grande erro em pessoas acharem que quem é de caminhada não precisa se reencontrar com o Senhor! Ah, quanta enganação! Nós erramos em cair no ativismo e em se acostumar com Deus, esquecendo-se do que Ele mesmo revelou, que faz novas todas as coisas !!! E a Palavra é viva! Ele FAZ nova todas as coisas! Inclusive a nós mesmos, cada instante, com cada nova prova, em cada novo passo, com cada nova situação vivenciada. E a gente simplesmente passa batido e não consegue enxergar. 

Há uma hora que Ele precisa gritar!
Precisa nos desarmar, nos tirar do comodismo, levar a lugares de incômodo, para que nos reencontremos, e O coloquemos novamente onde é o Seu lugar!  
A sagrada escritura é clara quando diz que "a quem muito foi dado, muito será cobrado!", porém, o que Deus deseja de nós, não é que nos preocupemos tanto com suas coisas a ponto de deixá-Lo. Ele deseja mais ardentemente unir-Se e ser íntimo de nós, do que todos os nossos serviços prestados. Ele quer menos doutores da fé, menos lideranças e mais amor, misericórdia, mais pais, mães, irmãos.  


Gerar significa dar existência!, fazer nascer.. e porquê não dizer (re)nascer? É a ação de germinar, fazer brotar. Mas o que? t-u-d-o ! 
Tudo para Ele de novo e de verdade! Fazer brotar em nós o verdadeiro amor, louvor e adoração! O verdadeiro altar. E foi esse o objetivo do Geração Atômica 17: a reconstrução dos altares. 

Altares que muitas das vezes erguemos para o Senhor, mas na caminhada, toma novos ídolos. Não ídolos maus, mas ídolos que ocupam o lugar que Ele tem na nossa vida. Muitas das vezes pelo próprio motivo de nos trazê-Lo. Ídolos da preguiça, do cansaço, do ativismo, de pessoas, de preocupações, que não deveriam existir. Ídolos que nos bloqueiam de Deus, de sua presença, e nos faz achar que estamos super nele e agradando-o total. Ídolos que não nos permite contemplar a cruz, e lembrar qual é o trajeto que temos que perseguir.



Ahh Senhor... como é bom ter voltado para dentro!
E eu? Só uma coisa vou pedir... deixa eu habitar na casa do Senhor todos os dias da minha existência e ser surpreendida mais uma vez e mais uma vez e mais uma vez de novo.. para que eu sempre lembre-me da Promessa e viva a promessa e sustente a promessa de Deus para mim! 

Eu fui gerada novamente no ventre de Maria que me cobriu com seu manto, passeou comigo na minha vida e cuidou de todos os mínimos detalhes de tudo! Fui amada até o ápice da dor e reconstruída para voltar a ser quem Deus quer, sabe e espera de mim, 'fazendo tudo o que Ele disser'.




Comentários