A Prova de Fogo

Oiii gente :))
Ainda estou aqui tentando superar a noite da última quinta (dia 12) e encontrar como começar a escrever para vocês.. e isso que eu chamo exatamente de pensamentos soltos difíceis de traduzir em palavras rs

Acho que depois da postagem sobre Puerto Iguazu, essa foi a mais difícil de escolher o título, mas não seria isso que me impediria de falar sobre mais essa magia desse dia.




Essa foto do shopping Guarus expressa muito do que foi.. empolgação, emoção, choro misturado com riso, ansiedade, êxtase mais emoção e pá. 

Disseram-me, enquanto estava num ônibus a caminho do show, que eu não tinha mudado nada, que estava igual a adolescente de anos atrás falando e vibrando e emocionada por causa do Dani. 
No momento eu só dei um sorriso sem graça e falei: "é porque você não sabe o que eu tô passando e em que hora o Daniel veio pra perto de mim, depois de tantos anos", mas me subiu 'um negócio' e minha vontade mesmo era perguntar como tinha coragem de afirmar algo com um tom irônico se há muito já não há convivência e nem mais conhecimento de quem se é, muito menos como está a vida.

A gente nunca sabe o que tá dentro do outro, o que se está passando. Por isso que quando eu digo que sou Filha da Providência parece nem ser suficiente para abranger o quanto isso e real em todos os aspectos da minha vida!! A verdade é que sempre me disseram que isso era coisa momentâneo e ia passar. Não tinham dimensão no quão real e sincero e de verdade se trazia, para que fosse duradouro. E que sorte a minha, de poder me manter real e ter sentimentos sinceros e duradouros... cuidado e regado!




As coisas nunca foram fáceis quando se trata do Dani...
É engraçado o quanto nada é tão simples! Sempre foi assim e eu acredito que talvez possa ser isso que faça ser tudo tão mais especial. E foi aí que aquele "negócio" que 'subiu' se transformou num sorriso, porque eu percebi que, ao me dizerem - ao ver como estava falando dele, e toda a minha alegria indo encontra-lo, que eu parecia a mesma adolescente de anos atrás -, o tamanho da graça que tenho, em meio a tempestades sempre ter momentos de sol com os raios da providência sobre mim, e o quão sortuda sou por ter na vida quem tenha dom de deixar tudo mais leve, mesmo que por instantes, e fazer com que sobressaia a alegria verdadeira, pureza e o brilho que se tem quando criança e tantas vezes perdemos no mundo adulto das lutas.. Como é bom ter quem faça deixar pra trás os problemas e traga de volta luz nos olhos e sonhos ao coração. 

Como ele sempre diz, a música sempre nos uniu e teve esse poder, o cuidado mesmo à distâncias faz se sentir mais perto, mas o abraço é insubstituível, nada pode entrar em seu lugar, e carrega consigo mais uma certeza de que meu coração escolhe bem as pessoas, e ele nunca se engana.


E falando em não ser fácil... A primeira saga da vez foi a pulseira!
O show que até então seria livre ao público, uma semana antes inventam tal de pulseira com um critério péssimo, onde uns ganham 23 (sem eageros - informação própria do Super Bom) e outros ficam sem (acabaram em horas). 
Cheguei no shopping (com cara de choro), mostrei minha foto com 8 anos com Dani e contei minha saga, a funcionária do Super Bom ficou com dó e deu a pulseira dela, dizendo depois conseguir outra.  Depois, foi a vez da locomoção.. não iria ter como eu chegar em Guarus, mas pela providência um aluno tinha uma prova pra fazer e em cima da hora ônibus levou lá e depois consegui uma carona ainda até o shopping.  

Ainda teve esse encontro... eu jurava que não iria conseguir. 
Sorte zero com promoção.. e eu perdi o número que o Daniel me mandou ha alguns anos atrás que já postei sobre aqui.  Entretanto, mais uma vez a providência estava lá e eu tenho muitos anjos (e uns bem antigos, por sinal rs). Enfim... sete anos de saudade voltando à estaca zero (mesmo que ainda com gostinho de quero mais rs) e promessa de não demorar tanto novamente.


Quando pararmos de ver o artista como alguém distante e entender que são gente, vamos percebendo que mais que sua arte, a admiração de quem se conquista é devido a esse ser gente, que está por detrás da arte - que se torna o meio para se chegar, unir e permanecer. 
Não me canso de dizer que a completude do artista Daniel é reflexo da sua pessoa, e foi isso que me conquistou ainda com oito anos, onde ele me viu e me pegou no colo e que me acompanha nesses 16 de carinho, afeto e cuidado, regando-se a cada encontro e a cada "boa noite meu anjo", "promete que vai rezar por nós?" , "te espero hoje em", "vai vir?" e "eu amo amar você" nas distâncias.

Gratidão define a vida de quem tem sorte de te-lo nela!
E é exatamente isso que faz com que seja tudo especial e tão único cada encontro. Porquê além da 'prova de fogo' que é a distância, nunca muda o sentimento e a vontade de se estar perto. E esse desejo, esse sentimento impulsiona de uma forma tão forte que faz a gente ir até o fim e tentar de todas as maneiras possíveis.


Eu escolhi esse título por causa da música dele, que não me saia da cabeça durante todo o dia e me dava esperança de dar tudo certo.  não encontrei outra senão essa música que define. E o show??
O que dizer do show? Emoção, vibração, energia, amor e fé puríssimo!!! Eu até agora não acredito que o ícone do pai dele estava lá. Pensem numa pessoa debruçada na grade que esqueceu até de filmar e fotografar? Parecia que eu precisava de um beliscão pra acordar... e quando cheguei a casa pegar no sono foi ainda mais difícil. rs

Eu estava sentindo falta do berrante. 
Já havia quase 2 horas de show, e nada... quando vê só... que surpresa linda! Meu PAI! Seu José Camilo é real rs (agora só falta conhecer a Aline pessoalmente e as miúdinhas). Eu estou até hoje tentando superar esse show, mas acho que nem vou rs'  o mais engraçado era quando ele dizia que a música era antiga e o público não ia lembrar, batia o primeiro acorde eu virava pra mamãe e as meninas do lado e já falava qual era. Elas ficavam boquiabertas rs. Outras músicas eu não ouvia a anos, mas como que marcam tanto, e a letra ainda permanece numa caixinha da memória. 

E quanto a homenagem a Nossa Senhora? Que amor, que energia.
Dispenso palavras, gritam os sentimentos!



Por fim, o que mais eu posso dizer é que desejo que todos tenham pessoas assim na vida e que, sempre em meio as lutas e maiores batalhas, tenhamos alegria. Que nem tudo seja só dor ou tempestade. Que ainda encontremos motivos pra sorrir, busquemos momentos pra celebrar, amor pra se refazer e conquistas à compartilhar. Que não deixemos de sonhar, ter fé e acreditar que o melhor virá pelas mãos dAquele que é. E assim, nossa preocupação tenha descanso, ao menos momentânea e estejamos com gente, que multiplica a gente 


Obrigada por esse ser dom, José Daniel.
E obrigada por ter sido meu presente de Natal antecipado e deixar-se sempre ser tão usado por Deus para falar ao meu coração. 
Nossa Senhora Aparecida possa sempre te cobrir com Seu Manto, para que você continue a espalhar o brilho dela por esse Brasil e todos os países a fora. Te amo, tenho muito orgulho de você e prometo (de novo) tentar não demorar mais sete anos para ir te encontrar rs



'.. e não há nada que destrua passe o tempo que passar.
Enquanto existir amor dentro de mim, 
eu sempre vou lutar, eu não vou desistir (...) 
Já faz tempo mas não vão conseguir....'

Comentários