p.u.l.s.a.r

Oii meus amores,
escolhi o nome "p.u.l.s.a.r"  para essa publicação porquê é o nome da turnê atual do Thiago Brado, e muito sugestivo para o que trataremos aqui. 


Estamos ainda em clima do "Tempo de Graça" vivido nesse final de semana. E eu acredito que, esse Kairós não terminou, ao contrário, iniciou-se e está e deve ser constante em nossas vidas! Estamos notando que estamos em um tempo de graças, onde Deus está nos preparando para sua volta (Aleluia!). 

Quando li o nome no palco do show dele, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a batida do coração! O pulsar que nos dá vida, que bombeia o sangue por todo o corpo. Procurei na internet se havia algo escrito sobre o porquê deste nome, mas não encontrei. Entretanto, como tudo que o Thiago costuma usar é muito significativo, acredito que possa ser exatamente isso: o nosso pulsar, o pulsar que nos move, a música que também pulsa em nossos corações, ritmiza, e como já subentende-se pela frase de Santo Agostinho ("quem canta, reza duas vezes"), ritmizando pode-se conduzir à oração que é comunhão e intimidade com Deus, dando um novo pulsar, um pulsar de amor, de desejo ardente pelo Senhor, que nos impulsiona a querer mais, ser mais de Deus para Deus.


 Como eu disse no post anterior, há muitos que ainda acham que show é um "happy hour" cristão, um momento de descontração.
Tudo bem, pode ser (também), porém, o louvor é muito mais que um divertimento, onde ficamos com a cabeça longe e 'extravasamos'. Ao contrário, o ambiente do show de Evangelização, torna-se local de encontro com Deus. Principalmente, quando o ministro de música promove esse encontro, através do diálogo e de suas ministrações, nos levando à conexão com o Senhor pelo seu cantar, conexão essa que por vezes nos falta no dia a dia. 
A música é algo que consegue mexer com as emoções do ser humano e nos ligar de forma espontânea e mais estreitamente aos céus.  Ela nos auxilia na oração quando nos faltam palavras, se cantamos com a verdade de nossos corações.  



Eu conhecia o Thiago de vista, mas neste final de semana eu pude conhecer a 'essência' que exala o cheiro do Senhor. Conheci o grito, o brado que o faz clamar o Espírito Santo todos os dias e exclamar o amor - o amor e carinho de Deus - sobre ele e sobre o povo eleito, principalmente os que ainda não sabem disso. 

Vi e senti a vontade do céu se rasgar sobre nós para que pudéssemos realizar o que pedíamos em canto: contemplar o olhar de Jesus sobre o véu que nos faz desfrutar da imensa beleza de ser filho e nos tornarmos irmãos. 



E tenho certeza: o céu se rasgou.
Uma frase do show que me marcou muito e eu gostaria de compartilhar com vocês foi essa:

"A Misericórdia de Deus nao alcança a quem merece, mas a quem precisa!! A diferença entre nós e os que estão lá fora, é que nos temos consciência que precisamos, eles, ainda nao" (@thiagobrado)

Quantas vezes nos sentimos merecedores, nos sentimos mais dignos do que muitos de nossos irmãos por estarmos e buscarmos a Deus fervorosamente, esquecendo-nos que, se estamos mais próximos a Ele é porque nós somos os mais miseráveis, os mais necessitamos de nos configurar à Ele. Os mais doentes que precisam de médico! E por isso, precisamos acompanha-Lo de mais perto, para que possamos ter a vergonha na cara de imitar, de seguir seus passos e converter nossa vida verdadeiramente. 



Não temos diferença nenhuma!
A não ser o fato de termos essa consciência que longe dEle somos mais fracos e que com apenas nossa força não conseguiremos dar passos para irmos além de onde nos encontramos. 

Por esse motivo, necessitados da graça de Deus e do apoio dos irmãos, precisamos aprender a amar, porquê assim como diz a Palavra de Deus, inspirada a canção 'verdades do tempo', não sabemos o dia e nem a hora, não sabemos quanto tempo teremos e precisamos viver intensamente, com a nossa identidade de filhos queridos, amados, que buscam no Pai celeste todas as virtudes para uma vida verdadeiramente abundante e feliz.



Deus abençoe a todos e seja o nosso alvo! 
Beijo grande. 

Comentários