Recupere-se



Oii gentes :)
Hoje eu vim aqui inspirada por uma pessoa que me fez sentir vontade de publicar um texto que fiz há duas semanas atrás, devido a um comentário hoje enviado ao meu stories do instagram.

É engraçado como que as vezes queremos ter o controle das coisas na nossa vida e percebemos que quando mais achamos que temos nós não temos é nada e vem alguma situação que prega uma peça na gente e nos faz refletir e até se intrigar. Gosto sempre de mencionar a beleza de quando nos deixam saber que somos admiráveis, que despertamos algo bom, que somos luz e etc., pois muitas vezes há quem sente e não fala, e nós nem sequer teríamos como adivinhar ou ficar sabendo. E é bonito, quando há voltas e acabamos por descobrir essas coisas, e aí, nos tocamos que somos olhados e observados o tempo todo! Seja positivamente ou negativamente, sempre haverá em algum lugar alguém que saiba de você, e até torce (ou não) por você, em segredo, sem que saibas. 

Eu tenho estado, nos últimos dias dessas duas últimas semanas, numa vibe tão positiva que até a negatividade tem se deslocado pro segundo membro tornando-se inversamente proporcional. Acho que quando abrimos os olhos para o que está na nossa frente e só nós mesmos não enxergávamos isso ocorre. Frequencialmente nós somos impulsionados por nós mesmos através de ideologias que criamos e nossa vontade subconsciente que nos leva a acreditar que é a melhor para nós, por ser a mais cômoda ou a que mais se permitiu viver no determinado tempo, fazendo assim que haja uma paralisação da nossa vida nestas e o medo, receio ou até mesmo falta de coragem ou incentivo de ir adiante e se abrir a algo novo que pode vir a ser muito melhor e te impulsionar para frente. 


É como se de uma hora para a outra, a visão se abrisse e o coração finalmente ficasse em paz, paz essa que não se da para se explicar. Um amor que renasce livremente, que não há nome, ou razão, apenas acontece e sem destinatário: é seu! Por você novamente, pela vida, pelo próximo, por Deus. 

A gente diz confiar e amar muito Deus, mas isso fica lindo na teoria e quando, finalmente, chega a prática, não conseguimos enxergar Seus desígnos em tudo que acontece. Apegamo-nos em palavras, promessas e revelações que sim, eram reais e não, não desaparecem, porém, era para um determinado tempo. Para uma determinada decisão. E, quando se chega a hora de uma nova decisão, é necessário começar do zero, deixando para trás o que passou e aberto ao novo em Sua Vontade, em Sua Palavra e sobre a Sua luz.  E o que fazemos é apenas seguir os nossos instintos,  perseguir nossos desejos, fazendo do nosso jeito, se perdendo. E, ao encontrar-nos novamente conosco mesmo, com quem somos, recuperamos nossas forças e recordamos do que verdadeiramente importa.



O post deu uma nova cara ao meu desejo inicial, porém, acredito ser importante e haver um motivo para ter saído da forma que saiu. Por isso, deixarei aqui o link do post inicial pretendido, e espero de todo coração que o que ainda é necessário destravar, destrave para que possa haver liberdade interior novamente. 

Quando a Palavra diz sobre Verdade que liberta, que salva, é a verdade que, primeiramente, está dentro de você, que anda de mãos dadas com quem você é, com sua essência, que é perdida quando deixada nas mãos de outras pessoas. Recupere-se. É necessário haver recuperação do que sobrou de si próprio para retornar ao caminho. 

Recupere as esperanças, os sonhos, os projetos, nem que seja para fazê-los de novo, dar uma cara nova. Recupere sua vontade, seu sorriso, seu empenho. Você tem tudo isso, ele é seu, pegue e traga de volta para si, para sua vida, seu cotidiano e para quem precisa e conta com eles! 

Se para isso for necessário parar, pare! Se for necessário ausentar-se, ausente-se. Pode doer, mas dor maior será permanecer da forma que não te define. Apaixonar-se por si próprio, pela vida que gira ao seu redor e muitas vezes não é enxergada pelo fechamento das cortinas no quarto escuro que possa estar o coração, pelas pessoas que te amam, que te admiram, que estão ao seu lado permanecendo apesar de por um porquê... porque já foram contagiadas e são apaixonadas por você, por quem e pelo que você é!



Entra lá no Apaixone-se e entenda melhor :)

Comentários