O que Levar / Como Organizar a Mala para um Cruzeiro


e aaaaaaai galeraa ? 
tudo bem com vocês?  Queria estar plena assim mas, enquanto só há saudades, vamos compartilhar sobre uma das sensações mais gostosas:  escolher os detalhes de uma viagem dos sonhos! 
 
Eu estou devendo um post desses ha muuito tempo! 
Muita gente me pergunta como que eu não levo tantas roupas para minhas viagens, como que eu aprendi a ser funcional e como que eu pensei em cada look para fazer meu Primeiro Cruzeiro. MAS HOJE O MISTÉRIO ACABA! rs 


Eu subi um vídeo no youtube e, agora, vim deixar aqui para vocês como eu pensei na minha mala para essa experiência que esperei por tanto tempo ter a oportunidade de realizar, e vou deixar aqui também foto de cada um dos looks que eu selecionei cuidadosamente, vista que ainda não sei muito bem editar vídeo e, sucessivamente, colocá-los nele rs




Começarei com o look que escolhi para subida no navio e a chamada "farewell party", que é a festa que fazemos quando deixamos um porto e partimos com novos tripulantes (cada novo porto, descem passageiros e sobem novos passageiros no navio. Termina para alguns a viagem e inicia para outros). 

Eu escolhi um lookinho mais básico para a entrada, um macacão branco confortável, pois eu pegaria 5 horas de estrada antes de chegar ao Rio, depois ainda ficaríamos 3 horas na sala de espera para embarcar e eu ainda estava com uma cólica difícil rs.


          


Estava frio quando saímos de Campos e no Rio estava absurdamente quente. Com essa roupa eu embarquei, fui comer pois estávamos morrendo de fome, participamos do treinamento de segurança e vimos a saída do navio (que nem teve festa pois estava chovendo, e então meu primeiro "farewell party" seria só na Argentina rs

Nós tínhamos 3 dias a bordo no navio - 'dia que não se chega a lugar nenhum', onde ficamos direto no navio, e sucessivamente, na área de piscina - onde ocorre as gincanas e ginásticas, aquecimentos e etc.. Eu escolhi peças de banho selecionando o que estava lançando no Verão 2020 - peças mais cobertas e elegantes, e utilizei saídas de praia que eu já tinha, para compor o look



Também optei pelo tradicional maiô.
Comprei um igual ao da minha mãe, para utilizarmos no último dia de navegação e fomos o AUGE da piscina e na gincana rs  E eu também optei por um preto, que ganhei da minha prima, para usar no farewell party da Argentina, em que voltamos mais cedo da rua e pudemos participar ainda da piscina (ja que nos outros dias chegamos mais a noitinha e já cansados), e eu utilizei uma saia por cima, para ficar mais chique e poder me deslocar dentro do navio - pois parecia uma blusinha 



As festas não foram tão difíceis também de selecionar os looks.
Como eram temáticas, foi só seguir o que nos pediam. A primeira foi o tema anos 70, e eu me surpreendi quando fui pesquisar sobre essa década e descobri o quão diferente é dos anos 60 em que se usava os vestidos de bolinhas e etc.. Anos 70 é mais hippie, discoteca e etc.. Foi difícil montar um look para tal, mas adequei umas peças que eu já possuía e o resultado final foi esse:


Também houve a Noite/Jantar de Gala, também chamado de Noite do Comandante ou Coquetel do Comandante. 
Esta festa costuma ter em navios com acima de 5 dias de duração! Neste dia, nos é proposto ir chique, esporte fino, elegantes e, fica páreo a páreo com a festa do branco em grandes festas do Cruise. É o único dia em que nos é oferecido champanhe e outros drinks alcoólicos, independente do pacote.

Todos ficam maravilhosamente elegantes, chiques e bonitos! E é uma grande festa quando o Comandante vem se apresentar e passa no meio do povo. Eu optei por um vestido que eu já tinha,  em que fui madrinha de casamento. 


Outra Noite Temática esperada demais pelos tripulantes e turistas é a festa do Branco - White Party! A nossa teve que ser interna, pois neste dia estava ventando muito e não foi possível realizá-la na área externa (da piscina), como é de costume e como já estava tudo arrumado! 

Mas ainda assim, foi incrível. Estava tudo lindo e foi, sem sombra de dúvidas, a melhor festa do Cruzeiro apesar dos apesares. Eu comprei um vestido de renda (foi o único look que comprei) para essa noite, em vésperas de viajar, pois fiquei completamente apaixonada quando o vi na loja.



Outra Noite Temática foi a Italiana.
Para este dia, nos pediram para ir de verde, branco ou vermelho, cores da bandeira italiana. Eu tinha selecionado um vestido branco para a White Party, porém, como eu fiquei louca no anterior, deixei este para a Noite Italiana.

Eu o tinha feito para a Virada do Ano de 2018/19 e só o usei neste dia, nunca mais. Estava com muita vontade de usá-lo novamente, e essa foi a oportunidade perfeita.



Depois destas, foram festas com temas mais comuns, a noite tropical, festa elegante e a noite de Carnaval, que foi a despedida do Cruzeiro. Esses não foi passado o tema antecipadamente e eu acabei usando looks que eu já tinha levado para colocar nessas noites mesmo, sem nada muito ideal, mas o que chegou proximo.

Para a noite elegante, eu quis ousar um pouco, e então optei por um look mais clássico romântico (mesmo o clássico não fazendo muito meu estilo), uma saia mid com uma blusa branca e renda. Para o tropical, eu usei um vestido floral e para o carnaval eu utilizei um vestido branco com verde que eu amo! 


Na parte da tarde, após sairmos da piscina, eu amava dar uma volta no navio para conhecer os espaços e tomar café nas partes internas do navio, com uma boa música e acompanhamentos maravilhosos! Depois subia para a área externa para ver o por do sol e curtir aquele vento maravilhoso e respirar o fim da tarde. Para isso, selecionei roupas casuais para os dias em que também não saíamos do navio:







UMA DICA que eu esqueci de falar no vídeo, que pode vir a ser importantíssimo para você que está se preparando para fazer um cruzeiro: apostem em lenços/echarpes/cachecóis que possam ser utilizados para cobrir as costas e pescoços, assim você economiza nas roupas de frio - que ocupam muito espaço na mala, e não deixa de estar prevenido caso ocorra um dia um pouco mais fresco, além de ainda dar um up no seu look com a terceira peça. No caso do navio então, que possui locais frios em seu interior, como o teatro, evita que você fique indo toda hora na cabine se trocar, pois do teatro você vai jantar e depois do jantar você vai para a festa. A festa costuma ser um ambiente mais quente, vista que tem muita gente no local e as danças te ajudam a soar, rs ' o teatro já é frio, e o restaurante é mais ameno. Você optando por essa terceira peça versátil você consegue se "cobrir" do frio, sem interferir tanto no look, permanecendo elegante e podendo tirar se o ambiente ficar mais quente. Eu optei por vários desses echarpes de diversas cores distintas e também neutras devido a experiência que tive na Colômbia, que foi minha salvação! Um dos exemplos são nesses looks:



E por fim, e não menos importante, os looks que eu escolhi para os passeios que fizemos em terra, que foi um dia no Zóo de Lujan, um dia conhecendo Buenos Aires, um dia em Punta Del Est e o último, na no Brasil, em Ilhabela, que também optei por trajes de banho

 




Bom... é isso, gente!!!
Espero tê-los ajudado e quero saber quais looks vocês mais gostaram! 

Beeeijos e até a próxima <3 

Comentários