O auge da chatice

 


Uma vez li uma frase que dizia que podemos ter certeza do amor (seja de uma pessoa por nós ou nosso por uma pessoa) após o suporte do auge de sua chatice e ainda assim decidir permanecer rs

Eu sempre tenho uma fase do mês, durante o período lumeo (TPM), que minha vontade é de gritar, me isolar em uma bolha e não ter contato com ninguém. Eu me acho tão insuportável que até meus pensamentos, ideias e questões dentro da minha cabeça me fazem parecer explodir e fugir de mim. É a ponto de querer passar o dia dormindo, para não ter que lidar ou eu mesma me aguentar.

Por mais que eu sinta vontade de um abraço, o que eu faço é afastar ou querer afastar as pessoas e, assim, muitas das vezes consigo e quem, apesar disso, escolhe ficar me quebra.

Eu acho lindo quando, mesmo conhecendo o nosso pior lado, a pessoa insiste em nos amar. 

Que sabe e entende que quando menos merecemos é quando mais precisamos. Que está ali do nosso lado, mesmo quando só temos espinhos a oferecer e a na nossa pior versão. Ou quando não temos absolutamente nada a oferecer. Quem sabe diferenciar o nosso estado (como estamos) de quem somos, e prefere relevar quem somos de fato. Acredito que quem encontrou alguém, com esse conhecimento profundo sobre você, encontrou tudo na vida. E não deve deixar, de forma alguma, essa pessoa ir. 

Tenho algumas (poucas) pessoas que respeitam meu espaço quando só preciso me isolar e ainda assim se faz, sutilmente presente, que quando eu grito por paz e silêncio e repouso em mim mesma e sozinha, é "local para repousar a cabeça", e como é bom se sentir em casa, em paz e em si mesmo, com outra pessoa ao lado. Que sorte ter isso na vida e poder celebrar isso!

Hoje eu estava me sentindo a pior pessoa do mundo.

Chata com tudo, reclamona, nada estava bom, um sentimento de impotência gigante! E eu ouvi tantas coisas lindas sobre mim, que me chocaram!! A minha vontade de mandar todo mundo ir a merda, e meu estresse e revolta, caíram por ralo e um sorriso bobo surgiu do rosto rs '  é incrível como tem gente que tem o poder de mudar tudo, apenas por estar ali. Mesmo longe, ausente, se fazendo presente. 

Comentários