O Mundo nunca estará preparado para nós



Quando eu ouvi do Matheus pela primeira vez que o mundo não estava preparado para nós eu fiquei com vinte pulgas atrás da orelha. Eu não imaginava o que ele queria dizer com essa frase. 

Primeiro imaginei que ele estivesse arrumando desculpas para não deixar tão claro as suas reais intenções comigo, o que não faria sentido frente alguém que dizia não estar ali para termos algo superficial ou passageiro, que já estava cansado de coisas vazias em sua vida. Muito menos frente alguém que fez questão em conhecer minha família, amigos, e ao me perguntarem o que era meu, logo me cortava dizendo "o futuro namorado dela", ou o que ele fazia tarde da noite em uma faculdade que não era dele, dizia 'vim ver minha prometida". Não fazia sentido para mim meus primeiros (e sempre) pensamentos de quem espera o pior porquê preferia ser surpreendida que frustrada! 

Eu, como nunca fui de levar dúvidas para casa, ou dormir com pulgas atrás da orelha (nem que para isso eu tivesse que passar como maluca as vezes, ou surtada!), perguntei, né, obvio! Estava receosa dele achar que eu estava pressionando? Obviamente, mas, ao menos seria julgada pelo que de fato sou e penso e sinto rs


Ele sorriu, me disse 'claro que não tem nada haver com isso', e então, começou a me citar algumas das nossas inúmeras diferenças. Levantamos tantas visões, tantas opiniões, tantos propósitos, e a cada citação que um dizia, o olho do outro brilhava mais ao responder o seu ponto frente aquilo. Tanto carinho, tanto cuidado. 



Foi exatamente no dia dessa foto. Uma das que eu mais gosto da gente. 

O dia que ele nem queria sair de casa, saiu para me agradar, e passamos uma tarde maravilhosa! Como ele mesmo disse em seu twitter "um dia tão maneiro e tão tranquilo que há muito não sabia como era". 

O dia que eu tive a certeza absoluta que eu queria me entregar ao que estava nascendo, que eu queria me entregar ao sentimento, me abrir, me permitir e construir algo com esse homem. Ainda não tinha Macaé, ainda não tinha intimidades profundas, ainda não tinha nada. Só tanto brilho no olhar, brilho esse que continua a me acompanhar todos os dias e tanta vontade, tanta decisão, tanto carinho, tanto afeto. 

 Hoje eu entendo quando ouvia dizer que quando é pra ser até o que atrapalharia ajuda. Eu amo, em cada diferença, mais do Matheus, pela forma com a qual o respeito e as enfrentações dessas diferenças nos aproximam e nos sustenta em cumplicidade diálogo e amizade.

Ainda bem que sempre segui meus sentimentos, meu coração, com a consciência tranquila de que se ficarem ou irem foi pelo q sou de verdade, pela essência, pela realidade, não por joguinhos, por manipulações. Que bom que sempre duvidei que todos são iguais. Que me permiti sentir, ser, estar, apesar de todos os receios e traumas. Ainda bem que tudo ocorreu exatamente como tinha que ocorrer e que passamos por tudo que passamos, para viver o que temos vivido. 

Ele tinha razão.. o mundo não estava preparado para nós!

Na verdade, acho que nunca esteve e nunca estará! Entretanto, nós dois, juntos, somos preparados e bem armados com nosso amor para enfrentar qualquer coisa que tiver nesse mundo, porquê eu tenho certeza, que esse sentimento não é daqui. É genuíno, somos genuínos. Te amo, minha vida. 


Comentários