Certezas Desfeitas


Ao conversarmos eu percebi que tinha grande chance de me ferrar, quando nos vimos eu imaginei que pudesse, quando nos abraçamos eu senti que estava ferrada, e ao te beijar, eu tive certeza rs. Desde ali, no primeiro dia, eu já começava a me apaixonar por você, o que eu não sabia era que todos os dias após este, eu me apaixonaria um pouquinho mais e que a única coisa que ferrou, foi meus planos de não querer ninguém... 

Demorei a achar e até acreditar que deveríamos assumir na internet nosso relacionamento, mas até nisso Deus foi cuidando em detalhes. Eu nunca faço ou ultrapasso o que o meu coração sente, e na hora certa ele sente. Eu sempre acreditei que o que não sabem, não estragam, e que um relacionamento é feito a dois e não comunitário, tem coisas que não precisamos dizer ou compartilhar. Não só no relacionamento, mas em tudo da vida! Seleciono muuuuuito bem o que quero que tenham acesso de mim, por mais que muitos achem q não e que sabem tudo 😂, e, ao mesmo tempo que eu queria que tivessem acesso e gritar pra todo mundo que nós dois nos encontramos nessa vida e nossos destinos se cruzaram no nosso momento e do jeitinho certo, também queria guardar só pra gente, como um tesouro rs.  Mas eu percebi com o passar dos dias que, assim como tentaram fazer comigo, outros poderiam também serem levados a desacreditar que nos dias de hoje ainda poderíamos ser capazes de recomeçar do zero mesmo com os traumas, medos, incertezas e inseguranças, e viver sim um amor autêntico, mesmo tão escasso. A gente vê tanta coisa superficial nessa rede, que sabemos e conhecemos o contrário, que ao deparamos com algo real, já somos tedenciosos a ter um pensamento negativo. 



Nos últimos tempos ouvi muito a frase "não existe ninguém fiel, todo mundo alguma vez na vida já trai" e qnd eu dizia que eu nunca, falavam 'pq nunca teve um relacionamento com mais de 6 anos" , ou então: "não existe mais homem fiel, ainda mais na nossa idade, o que existe são homens que escondem bem ou disfarçam ", dentre tantas outras frases de pessoas que, muitas das vezes tinham exemplos concretos do que estavam dizendo. Pessoas totalmente desacreditadas do amor que queriam fazer e levar essa descrença também para os que estavam perto. Pessoas que são cercadas por realidades miseráveis que nunca tiveram oportunidade e chance de conhecer algo sagrado.

Ou então "nessa altura é ficar com quem acrescenta, pq não tem ninguém perfeito "

Eu nunca aceitei isso. Com toda certeza não há ninguém perfeito, mas há quem seja FEITO pra nós. Que, no mínimo, nos respeite, cuide, importa e faça questão. Consiga enxergar e entender seus estados, seus momentos, acolha e faça se sentir segura, especial. 

E acho que por isso fiquei tanto tempo solteira. 

Por ter em mente que, era melhor não estar em um relacionamento sério, do que estar em um só por dizer e ser fútil, o que é contra tudo q sempre preguei. Nunca me permiti estar com alguém por estar. Gostar é diferente de amar. O amor se ama nas imperfeições, através dela, apesar delas.. o gostar se beneficia, é mais sobre si. Amor é sobre o compartilhado, o sobre o ato de doar-se em prol, é rever conceitos, ponderar razões, abrir um pouco mão, é sobre ser coletivo, sem perder sua individualidade. Em um relacionamento decidimos também sermos para o outro, e eu ainda não tinha sentido vontade disso novamente. Ninguém ainda tinha me despertado algo tão genuíno dessa forma com tanta vontade de corresponder igual meu namorado. 

Até o mínimo tem sido raro e Matheus tem me mostrado novamente como que é o mínimo dando seu máximo. E não é pelo mínimo, que ele faz por maestria que eu o amo. É pelo que ele não consegue fazer. É por cada defeito que eu vejo tanta vontade de mudar e acertar, é por cada lágrima gigante de suor que as vezes escorre pelos rostos cansados, é por tanto, é por muito. Por isso eu acho que me apaixonei, eu que nem queria ou saberia se expuria mais alguém ao meu lado, fui totalmente nocauteada por todas as certezas que a chegada dele desfez.

Eu não estou colocando meu namorado num pedestal, ele não é perfeito e tampouco eu, a gente desde antes de se conhecer pessoalmente já passou por isso em desavenças que poderiam me fazer jurar que não chegaríamos nem perto de onde estamos hoje ou nos encontramos, seriam motivos suficientes para ambos desistirem sem nem sequer se conhecer pessoalmente e com zero ressentimento KKK mas, exatamente por essas decisões de permanecer, que eu o amo. De aceitar, de lutar, de sair do comodismo, de querer acertar e me fazer apaixonar cada dia, por detalhes, grandes, pequenos, mas detalhes.... 


Depois de tempestades, furacões e terremotos, você chegou como brisa suave, um vento calmo para refrigerar meu alma agitada, e deixar o meu coração quentinho, aconchegado e sossegado! Que bom. 

Comentários