Não Sei.



Oi pessoal :)

Hoje quero falar sobre uma frase que não diz nada, mas diz tudo. 
Contraditório? Pode ser, só que não é! Essa frase não responde nada, mas diz exatamente como muitas vezes nos encontramos, e tenho escutado muito ultimamente. 
Um tipo de "sei lá". 



Tem uma música de uma banda que adoro que diz exatamente isso:





Gravei esse vídeo exatamente quando os conheci, na Canção Nova, PHN de ano passado (2012).  Eu estava os esperando tocar minha música preferida. Estava gravando e eles cantaram logo essa, e eu ainda não conhecia. Engraçado como eu não sabia que era essa música que eu tinha aqui, e hoje, preparando esse post entrei nos “Meus Documentos” e era logo ela!




Desde então, particularmente, tenho um carinho muito especial por esses meninos. Por dois motivos principais: primeiro pelo que eles são, como eles são, o que nos transmite e como. A alegria jovem e a responsabilidade de anunciar o Pai. O carisma de cada um, a irmandade deles. 
E segundo, porque, mesmo por vezes não sabendo como seria, mesmo que dúvidas os tomassem, mesmo que eles não soubessem o que encontrariam pela frente, eles disseram sim a Deus e os deixaram ser guiados por Ele. Um sim que é eterno. E anunciam por onde quer que passem, com o testemunho vivo e através da música, esse amor e essa DECISÃO de segui-Lo. Eles tomaram seus dons e doaram a Deus. Jovens anunciadores, vivendo para Deus, transmitindo sua mensagem e nos levando a louvar e agradecer (e de quebra, nos divertir).




Esta semana postei no meu instagram que "Não Sei"  tem sido minha companheira diária ultimamente. Dificilmente não ouço, lembro ou canto essa música nestes últimos dias. Ela diz muito sobre o momento “não sei” que estou vivendo. Uma fase que realmente não sei se o que faço é certo, se é o que deve ser feito, se é o que eu realmente sinto, se é o que meu coração esta falando.
Porém, ao mesmo tempo, estes dias estão me levando a buscar mais o Senhor; à sua Palavra, os seus ensinamentos. Estão me ajudando a ser mais paciente, ter mais confiança no Pai, mais intimidade com Ele. Me levando a buscar a vontade dEle em minha vida, e não a minha vontade. 


É mais ou menos assim:





Quando tomamos uma decisão, ela representa algum corte, 
e a todo instante temos que tomar decisões. Quando escolhemos, não temos noção de que enfrentaremos pela frente, não temos noção de onde essa escolha vai nos levar, e isso assusta! “Às vezes temos tanto medo”, e o medo de errar assombra. Porém, nunca saberemos o que "existe atrás do muro", e, "se ficarmos parados não vamos descobrir".
Precisamos ir além, invadir o desconhecido. Mas não de qualquer maneira, para tudo isso, devemos andar sobre os Caminhos da Lei do Senhor, e pedir o seu auxílio e graça! Pedir para que Ele nos mostre aonde devemos ir, como caminhar. Devemos segui-Lo por onde quer que seja! E devemos também ter em mente, que se estamos fazendo isso, temos que estar dispostos a nos deixar ser guiados por Ele, e aceitar o que Ele quer para nós, o que Ele planejou para nós, esquecendo-se do que nós próprios tínhamos planejado. Afinal, o plano de Deus para nós é muito melhor do que o nosso próprio.


Toda escolha tem um desafio. Já tive aquele momento de ansiar descontroladamente sobre as coisas que estavam para acontecer... Agora eu deixo nas mãos de Deus.
Momentos errados, gerados pela pressa, são como palavras erradas, que costumam machucar para o resto da vida. Já a espera, a atitude certa, assim como o silêncio certo, pode ser a resposta de muitas perguntas que apenas enxergávamos o "não sei".




Deus abençoe. 




Comentários

  1. É em suas palavras que eu traduzo meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Sincero e tranquilizante. Faz bem pra quem lê como eu sei que tbm faz pra quem escreve. :* amo você

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, meus parabéns Lari! Continue assim, te amo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário