Ele Vive! Aleluia.


Hi People.

Fiquei feliz em saber que algumas pessoas gostam de ler o 
que é postado aqui e sentem falta no tempo em que fico sem postar. A correria está terrível, mas eu sempre tento arrumar um tempinho para poder escrever. Hoje é especial, não poderia passar sem ser mensurado! Dia de alegria intensa e felicidade verdadeira: PÁSCOA! 
Jesus ressuscitou, vive e reina para sempre!  O CRISTO PASSOU DA MORTE À VIDA! Aleluia!




Acho que a magia de viver intensamente a Quaresma, a Semana Santa, sacrifício, morte e ressurreição  é, ao final do Tríduo Pascal, poder se alegrar com a vitória do Senhor. 




Cristo que foi castigado injustamente, que sofreu, se machucou, chorou, foi julgado, condenado, traído e negado, amou e amou até o fim. Amou com um amor sem igual, que custou sua morte e morte de cruz. Fico por vezes a imaginar o que se passava com Jesus nestes dias. Com tudo que Ele ouviu e falou, presenciou e vivenciou, mas não consigo. É loucura!


Ele foi traído por um discípulo que comia em seu prato, 
negado por um que antes dizia querer dar a vida por ele, condenado por pessoas que ele curou, que ele salvou, que ele ajudou. Pessoas que louvavam e gritavam ‘Hosana ao Filho de Davi’ com ramos, dias depois gritavam ‘Crucifica-o’. 
O que passava na cabeça de Jesus? E ele não abria a boca, não falava nada. Apenas aceitava humildemente e serenamente. E quantas vezes precisamos aceitar nossa cruz em silencio, para que soframos menos, e ao contrario, 
fazemos um estardalhaço com ela...





A dor maior de Jesus não era física, imagino. E ainda hoje, quantas vezes fazemos isso com Jesus? Quantas vezes o crucificamos com nossas palavras, com nossa falta de fé, com nossos pecados, com nossas ações ou omissões.

Mais não para aí! 
O seu Sacrifício nos deu a chance de converter. De dar sentido a nossa vida, de ressuscitar com Ele para uma vida 
nova!





Essa música do ministério de música Missionários Shalon,foi a música do final da via-sacra que o Grupo de  adolescentes de minha comunidade apresentou, e nos retrata muito bem tudo isso:






Três dias depois, dissiparam-se as trevas, o sol brilha! A luz resplandece! O Rei venceu, a vida venceu a morte! Ele pagou a nossa culpa, ele apagou de nós o pecado, por nós à morte se entregou. Na cruz todo o seu sangue derramou POR AMOR!  Pôs na treva humana a luz de Deus. 


Exulte o céu e os anjos triunfantes, mensageiros de Deus desçam cantando e façam soar trombetas anunciando a Vitória! JESUS RESSUSCITOU!
É Pascoa, passagem. Ele vive e reina! O Cordeiro vivo de Deus que tirou o pecado do mundo vive! Glorias e Louvores ao Senhor! Quanto amor, quanta preocupação, quanto zelo. O Senhor deu o seu filho único para morrer por nós, Ele pagou de nós a culpa, Ele sofreu as nossas dores de uma vez por todas. Renovação da aliança eterna conosco.




Se comemorarmos a Páscoa do Senhor, ouvindo sua Palavra e celebrando seus mistérios, poderemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus. Que a Igreja se alegre, erguem-se velas, luzes acendam... Sorrisos e um grito de clamor: ALELUIA! Hosana nas Alturas, cânticos ao Senhor!






Quão estupenda caridade vemos no gesto fulgurar do Senhor. Não hesitou em dar o próprio filho, para a culpa dos servos resgatar. Ó culpa tão feliz que há merecido a graça de um tão grande Redentor que lava todo o crime, liberta o pecador de seus grilhões, dissipa o ódio e dobra os poderosos, enche de luz e paz os corações. Que essa alegria verdadeira perdure eternamente. Que nunca esqueçamos de vosso sacrifício de amor, que eternamente te adoremos e que sejamos dignos de seu amor!



O círio que acendeu as nossas velas possa fulgurar e misturar a sua luz com a das estrelas e cintilar quando o dia despontar.






Cristo ontem e hoje, Princípio e Fim, Alfa e Ômega!
A Ele o tempo e a eternidade, a gloria e o poder pelos 
séculos sem fim. Amém!






Feliz Páscoa. Que essa passagem nos convide a uma conversão sincera e permanente. Deus abençoe.
Beijo grande. 





Comentários

  1. Obrigada Deus por ter entregado seu filho para nos salvar!

    "O que passava na cabeça de Jesus? E ele não abri a boca, não falava nada. Apenas aceitava humildemente e serenamente. E quantas vezes precisamos aceitar nossa cruz em silencio, para que soframos menos, e ao contrario,
    fazemos um estardalhaço com ela..."
    Eu estava precisando ler isso, obrigada!

    Parabéns pelo post Lari! Muito bom!
    Beijos,

    Paula Braga

    ResponderExcluir
  2. Gloria a ti senhor! agradeçor a Deus pelo dom da tua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário