Eu Acredito na Juventude.


Galeraê, tudo bem com vocês?
Hoje minha esperança foi reativada com total força e veracidade.  A juventude neste tempo favorável que estamos vivendo me faz acreditar que ainda tem jeito, que há uma solução e que vale a pena lutar com os ideais reais propostos a nós!


Hoje teve o dia D de divulgação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) e do Bote Fé da diocese em Campos dos Goytacazes. Neste tempo de preparação para recebermos o nosso santo padre, a pessoa Cristo, fomos às ruas de Campos na manhã deste sábado para panfletar, anunciar, rezar, dançar e levar em nossos rostos a alegria verdadeira do Senhor.




Foi maravilhoso ter participado deste dia.
Além de acompanhar a união de nossa diocese com a Administração Apostólica, encontrar diversas pessoas de todo tipo e situação nas ruas da cidade, cada qual com sua realidade, e poder sorrir para elas e levar um pouco de alegria com apenas um “bom dia”, acendeu em mim uma esperança e uma maior responsabilidade. A esperança dessa nossa geração capaz de mudar a realidade encontrada nos dias de hoje e a responsabilidade de ser dessa geração! Este dia me fez acreditar na nossa juventude!
Uma juventude de adoradores, de perseverantes, de buscadores das coisas do alto. Jovens participantes da mesa do Senhor, da felicidade verdadeira, que recusa a alegria passageira! Jovens, sem deixar de ser santos!
E quem disse que não é possível?



Quem disse que é preciso se drogar, beber? Que é preciso de vícios e devassidão para ser feliz? Quem disse que não curtimos nossa juventude? Saudavelmente podemos fazer. Já tive provas suficientes disso.
O problema é o mundo inibe essa realidade com apresentações que muitas vezes nos seduz. E nós, ingênuos, achando que podemos ser dominadores dessas seduções e nos ver livres delas a qualquer momento, aceitamos e nos deixamos seduzir. Mas não é assim que é, e quando damos conta disso, já estamos afundando, se não já afundados.
Sou jovem, sei que muitas vezes não acreditamos até passarmos por tal situação. As palavras são vans, as provas inúteis. Só enxergamos o que queremos enxergar. Mas ainda assim, eu sei que não é possível duvidar da verdadeira alegria existente nessa nova juventude que vem se formando.




Eu acredito nela, e quero cada vez mais fazer parte dela.
 E você? Acredita primeiramente em você, para que, corajosamente, possa querer, e mais que querer, viver essa juventude? Ser “santo de calça jeans”, fazer a vontade do Pai e ter a consciência que não é mais um na multidão? Eu quero. Eu quero e acredito firmemente nesta verdade.
Para isso acontecer, depende de mim. Depende de nós! Impulsionados pelo amor de Deus e pelo teu Espírito Santo, nós podemos reverter esse quadro e construir essa juventude que nos é apresentada. Construir e numerá-la. Esses jovens me mostraram isso!

Eu não quero uma alegria que passa. Eu não quero um amor de um dia, de uma noite. Eu não quero o prazer momentâneo. Eu renuncio a tudo isso para poder viver na eternidade de uma felicidade verdadeira e de um amor verdadeiro e infinito. E acredito que você também não!
Vamos com nossa força, nosso espírito jovem, em unidade, união, atrás do que merecemos, atrás do que nascemos para conseguir e conquistar. Vamos à busca de nossa identidade. É tempo de alegria e esperança! 




Beijo Grande! 
Fiquem com Deus,
Que Ele o abençoe e faça querer ser dessa nova geração! 



Comentários