A Ansiedade.

E aí galera?
Como não falar da ansiedade que antecede aos dias da Jornada Mundial da Juventude?   A Jornada já começou!

Os primeiros peregrinos começam a chegar à cidade do Rio de Janeiro. Na próxima semana, já se inicia a semana missionária, antecedente a semana da chegada do nosso Sumo Pontífice (papa Francisco).  Daqui duas semanas, nos encontraremos! Raças, nações, estados, etnias, todos juntos, unidos numa mesma canção, num mesmo coração, num mesmo amor e com uma mesma finalidade:  levar a todo o canto da Terra a verdadeira felicidade, a verdadeira alegria, a verdadeira festa e o verdadeiro sentido de tudo que é o único Senhor Deus e Salvador.


Portas se abrem, corações se preparam! 
Abramo-nos ao acolhimento, à caridade, à recepção. Pessoas compartilham suas casas, suas vidas, suas coisas, suas famílias, com peregrinos, com uma galera de outra localidade, outra nacionalidade. Outras acampam em campos, calçadas, aeroportos e rodoviárias; se alojam em escolas, igrejas, salões. Todos movidos por um mesmo sentimento, por uma mesma razão: ouvir a voz de Deus e ir à missão. Para ser enviado e tomar posse de seu envio, para se encontrar com Deus na pessoa do papa Francisco. 


A Jornada Mundial da Juventude não é um evento para promover a Igreja Católica como muitos estão pensando. É um evento de evangelização! Não é para mostrar número, é pra mostrar unidade. Todos professam a mesma fé, tem o mesmo credo.

Sim, a ansiedade está demais! O querer se juntar a essa galera logo...Poder vibrar, chorar, sorrir, se emocionar, fazer amizades, conviver, rezar, acreditar num melhor; no melhor de Deus, na juventude: o futuro da evangelização. Fazer parte da história da Igreja! 


A emoção é incontida em cada propaganda na TV, em cada matéria de jornal, cada vez que se escuta o hino oficial. Meu Deus!, eu não consigo imaginar a participação em uma jornada. Ainda mais em uma jornada aqui no Brasil, no Rio, tão perto...!!!  É o papa, é o sucessor de Pedro!, é a persona Christi. 


Estamos vivendo um Kayrós, e esse tempo de graça tem que ser compartilhado e vivido por todos nós.  É uma alegria incontida, contagiante, que quando sentida se tem vontade de espalhar pelo mundo, para que todos sintam também. E é isso que somos convidados a fazer. Vamos embarcar juntos nessa jornada?


Está chegando a hora! Arrumemos nossas malas, ajeitemos cada detalhe que ainda falta. Tomemos todas as providências, entremos e nos unamos em oração e vamos Rumo à JMJ! 


#TamuJunto!
Beijo grande e até a Jornada.
Lari Cesário 

Comentários

Postar um comentário