A Festa Debutante do PHN.

Hello people!
Há 15 anos, por um homem que se deixou conduzir pelo Espírito Santo após renascer por este Espírito, foi idealizado o ‘Por Hoje Não’. E a festa debutante dessa inspiração foi linda.

Com a graça de Deus, que inspirou o adiantamento da data por causa da jornada, eu estava presente, nas condições que disse aqui.
Conheci o idealizador PHN quando tinha oito anos.  Antes de conhecer a Canção Nova, já conhecia o Dunga e a arte do ‘por hoje não’. De cada dia tentar viver o PHN, para dizer não ao pecado e afastar do que se leva a pecar.

Antes de querer conhecer a CN eu queria ir ao Acampamento PHN. E esse sonho se realizou no ano passado (2012). Este ano não poderia deixar de participar da festa, que além de ser debutante, seria uma ‘pré-jornada’. Como de costume, shows, o momento de rodar a camisa, palestras, louvores, muita oração e o luau com Brais Oss faziam parte da programação do evento, que foi incrementada com a novidade ‘Gente do Bem também com a natureza’ e o maior flash mob do Brasil.


Ainda nunca feito, o ‘Plantio PHN’, nos permitiu deixar uma marca na chácara Santa de Santa Cruz .
Vista que o Acampamento tinha como tema “Gente do Bem”, foram doadas mudas para que serem plantadas em um espaço atrás do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes  para colaboramos com a natureza. Fizemos nossas inscrições pela internet antecipadamente e lá ganhamos e plantamos. Foi muito legal todos juntos pela natureza.


Uma novidade também foi o maior flash mob do Brasil, gravado no fim do show do Nilton Júnior, com a música ‘eu acredito na juventude’ (musica dos diversos que ocorreram em todo Brasil em preparação e divulgação da jornada mundial da juventude) que ficou conhecida por ter sido escolhida para isso, devido sua letra e coreografia:

 

(reparem que eu apareço no vídeo, haha)

 Os shows ficaram por conta dos melhores, como sempre.
 Além de Eliana Ribeiro, ministério Amor e Adoração, Ministério Missionários Shalon e Banda Dom houve dois lançamentos: o CD Além do Hoje, da banda conexa, e o CD Fogo Abrasador, do Dunga. Nem preciso dizer o quanto estes shows foram emocionantes, né? Para uma fã número um, é até suspeito falar.

O show da Conexa foi lindo. Os meninos gravaram uma música com os pais. Na hora, eles (Dunga, Diácono Nelsinho Corrêa e Ricardo) subiram no palco, após um vídeo falando dos filhos. O diácono, o Dunga e o Ricardo Sá já nos comoveram ao falar deles, quando os oito estavam no palco e juntos cantaram “Deus me ouve”, haja coração! No fim da música, as mães também entraram em cena. Foi um momento familiar muito lindo. 


(Cliquem aqui para assistirem o vídeo)


Além de Deus me ouve, o show de lançamento do segundo CD da banda ficou por conta do incontrolável som da faixa “Incontrolável”, e as demais músicas, que foram na ponta da língua, claro (risos).
Já o show do Dunga, aquelas canções que já dizem por si só, além da música tema do Acampamento, Gente do Bem, o Filipe (que entrou com o disco de ouro para o pai, por mais de 50 mil cópias vendidas do CD Transfiguração, junto com a família, e fez um discurso) me emocionou. 


A banda Conexa também incrementou o Acampamento com o Primeiro “Terminal Rock”. Com a presença das banda A.U.B e QorAttack e da Nandah. Eles esquentaram a noite de sexta.

Uma pena que fiquei apenas acompanhando por mensagens e fotos, que me informavam como estava o terminal, pelo whatsapp, pois infelizmente ainda não estava em Cachoeira Paulista. 



O que também foi novidade para mim (mesmo já sendo de comum nos acampamentos maiores da CN), foi o luau com Brais, pois nunca tinha participado. Agora não perco mais nenhum.
Que benção, que unção, que fogo do Espírito Santo. Um frio imenso, um galerão na meia lua do centro de evangelização, muita oração sob o céu negro de Julho. Aquela noite de sábado foi pacificadora e a minha vontade era ficar ali o resto da noite.



Para finalizar, Gente do Bem:
Ir à Canção Nova é sempre sinal de reencontros com pessoas do bem. De uma gente que faz a diferença, que se dispõe a viver a radicalidade, a acolher, aconselhar, amar. Queridos demais para mim. Também é sinal de conhecer novas pessoas do bem (não entrarei neste quesito pois já fiz um post sobre tudo dele aqui) que começam a fazer parte de sua vida.

Estar junto a eles resulta em alegria, sorrisos, implicância, zoações e muito carinho. No fim do show da Conexa, o Filipe me comoveu novamente com o carinho de sempre e o agradecimento por estar lá: “Estou muito feliz por você ter vindo”.   Ele sempre me surpreende com algo que me diz. Primeiro foi dizendo que eu já fazia parte da família, e agora essa. Como diz a Céci, “esse carinho encanta”. E como diz o próprio Filipe, “essa amizade me aproxima de Deus. É o próprio carinho Dele”. Tive a oportunidade nesse acampamento conhecer o resto dessa família linda. De reencontrar a linda da Céci, o Emanuel, conversar com o Nilton, o Nelsinho, o pessoal que conheci no inicio do ano, no acampamento de Carnaval, que apareceu de surpresa e pudemos nos rever e matar as saudades. Enfim, essa festa foi cheia e incrementada. O que fez do que já era especial e incrível, melhor.



Espero ano que vem estar lá novamente. Minha pré-jornada foi assim.
Agora aguardemos a Jornada. Está chegando a hora.
Deus faz, Deus junta. Beijo grande,

Lari Cesário.

Comentários