A Jornada, O Treinamento.

Galerae, tudo bem com vocês? Ansiosos? 
Ontem e hoje foram dias de treinamento geral e específico para receber vocês que ainda não chegaram ao Rio. A UERJ foi invadida por la Juventud del Papa ontem, e hoje, o treinamento ficou por conta do nosso coordenador Igor, aqui mesmo em Santa Cruz.


Pessoal da entrega de kit sempre animadíssimo! Está sendo demais conviver com essa galera! Só para se ter uma noção de como foi o dia de treinamento na UERJ:


(O blog está de tpm e não quer publicar o vídeo, cliquem aqui)



E esse é o clima da pré-jornada. Enquanto não chega o dia de se iniciar oficialmente, a festa fica por nossa conta.
Mas é por pouco tempo. Pois é, está chegando, daqui quatro dias o pontífice estará no meio de nós! E muito trabalho nos espera (hahaha).   Enquanto isso, após um treinamento e outro, uma função e outra e um deslocamento e outro, a gente aproveita para curtir um pouco os pontos turísticos e as belezas da ‘Cidade Maravilhosa’:


Surpreendi-me com o Maraca ontem. Não está o mesmo após a reforma. Não é o Maracanã que conheci.
Já hoje, fomos surpreendidos com as surpresas de Deus. Já percebi que esses dias dEle será cumprida a vontade dEle, e resta-nos nos entregarmos à esta vontade e mergulhar fundo. Planejávamos ir para o Jardim Botânico, onde está acontecendo a exposição do Santo Sudário, mas acabou que saímos muito tarde de Santa Cruz, e os ventos dEle nos soprou para outro lugar:


Fomos parar em Botafogo. E foi de lá o encontro com o Senhor. E é claro que foi melhor do que imaginava. Afinal, Ele sabe qual o melhor a se fazer, e como nos aproximar mais dEle. 
Deixar minha vontade de lado não tem sido uma tarefa das mais fáceis. Mas tenho pedido muita sabedoria e confiança a Ele, para ser fiel à Sua vontade e deixar a minha. Sim, eu queria muito ir ao Jardim Botânico. Nunca fui. Mas foi aqui, que Ele quis que estivesse com Ele. E pude senti-Lo tão perto. As mãos dEle tão presentes a guiar. E de quebra, conhecemos pessoas incríveis, vimos um pôr do sol lindo, rezamos, batemos um papo legal, e depois ainda chegou mais uma galerinha do bem. Alguns representantes do COL - Comissão Organizadora Local – registraram:


Partilhamos, comemos, sorrimos, e criamos laços. Tive, particularmente, um fim de tarde e inicio de noite agradabilíssima. E sei que os demais também.
O encontro com Deus acontece em todos os lugares. Basta que nos sensibilizemos e abramos nossos olhos para enxergar o que Ele faz e o porquê que as vezes não acontece do nosso jeito, da nossa vontade. É porque, para ser melhor, não têm que ser do nosso jeito. Nós não sabemos o melhor. Podemos achar que sim, mas não. 
A cada dia as mudanças no planejamento de algo que fiz me vem provar isso. E a oração incessante é aquela que fazemos no silêncio de uma contemplação, no perder das palavras, e no maior sentimento que podemos sentir: o amor. Este que parece explodir do coração, vir para fora. E é isso que estou sentindo: o amor pacificador de Deus, que toma meu ser e querer, para fazer o que Ele quer. 


Esta foi a foto mais linda que tirei hoje, e deixo aqui para vocês. 
Como não admirar a obra belíssima que o Senhor fez? Como não o ver a cda mover? Nós mesmos somos obras dEle. 
Que a sensibilidade do Espírito Santo, que habita em nós, tome a todos a partir dessa imagem. Sejamos dóceis à Ele para O experimentar. Ele vem nos trazer os frutos e as graças necessárias para seguirmos. Confiemos.


Paz e Bem.
Beijo Grande.

Comentários

  1. Adorei Lari! Ficou ótimo o registro! Dá uma vontadezinha de pegar todo mundo e viver tudo de novo! Bjs! #saudadesdorio#saudadesdopapafrancisco

    ResponderExcluir

Postar um comentário