O Encontro de Adolescentes.

Hello people. 
Post de hoje será especial, principalmente para os integrantes da família Ágape. 
A adolescência é uma fase complicada. Por vezes a mais difícil de lidar-se.
Quem nunca? 


Atire a primeira pedra quem nunca ouviu/falou ou viveu essas frases.
Tanto nós quando adolescentes quanto lidando com algum adolescente ou ouvindo dizer de alguém ou algum fato que seja interligado. Mais ou menos assim. Pois bem, a adolescência é um termo meio assustador. Primeiro para o próprio, que quando criança já quer pular esta fase, que não é considerado criança, mas também não é adulto. É uma transição.

Então, e quando os adolescentes se juntam?
Seria capaz de imaginar um final de semana com mais de 200 adolescentes em um local? Motivo para sair correndo, né? Porém, esses adolescentes juntos com um mesmo proposito? Será que eles têm força?



O papa Francisco já nos dizia que devíamos fazer barulho. E quer quem goste mais de fazer barulho que os mesmos? Então, gritaremos até todos ouvirem e entenderem qual é o real motivo da felicidade. Gritaremos nossa alegria que vem Daquele que tudo é.
Pois bem, adolescentes se juntaram com alguns jovens e adultos com esse mesmo proposito: fazer barulho. Fazer o barulho necessário para levar Deus à outros 89 adolescentes. Seja dançando, cantando, pulando, abraçando, seja com o barulho do silêncio de um abraço, de um acolhimento, da alegria incontida em nós. Alegria que vem do Espírito Santo que habita em nós. 
Sim, apresentar Deus a esses, e a quem já conhecia, e leva-los a um encontro pessoal, profundo e individual com Este que “tanto amou o mundo” e ama a cada um de nós.
Para isso, um encontro de adolescentes, para que neste encontro, eles pudessem encontrar Deus e se deixar moldar por Ele para dar passos para a felicidade que só encontramos nEle.


A adolescência é uma fase transitória entre a infantilidade e a juventude, da imaturidade à “maior idade”.
Temos impressão de que ninguém entende. E na realidade parece ser verdade, ninguém compreende mesmo! Dizem ser a fase da rebeldia. E acreditam nisso.
 Mas será que realmente é? Ou é mais fácil acreditar que é? Porque é muito mais fácil jogar a culpa no adolescente pela vulneralidade dessa fase. Se é mais vulnerável em amizades, namoros, enfim, ao desconhecido que se quer descobrir.  Tornamos impacientes, nossa opinião parece ser inválida, não ter credibilidade. E quando tratados como crianças, odeia-se.
Ah, a adolescência. Somos tão velhos para certas coisas, mas somos crianças demais para outras, né pais e vós?  


Se não todos, muitos de vocês já passaram ou sentiram algo que descrevi, certo? Ou não?  Claro que há exceções. Mas tenho certeza que já ouviram algo do tipo, ou já se sentiram em alguma parte de sua adolescência algo do que citei.


Mas porque não nos mostram tudo isso ao invés de se conformarem em dizer “ah, vai entrar na fase difícil”, “ah, é adolescente? Que dó de você pai, mãe”. 
Essas frases já preocupam o ouvinte. Mas porque ninguém nunca tenta mudar isso? Porque ninguém na inconformidade de tudo que o termo “adolescente” tem trazido não “revoluciona”? A mudança só ocorre quando se há o primeiro passo. E precisávamos deste primeiro passo de vocês, adolescentes. Do sim de cada um de vocês para que a realidade que traziam ao entrar no local do encontro neste final de semana, fosse se mudando, transformando, ao deixarem ser tocados pelo amor do Senhor.


Sabe porque precisávamos de vocês? Porque os inconformados já haviam sido tocados e queriam levar esse toque.
E vocês deram esse sim. Abriram-se à “revolução”. Permitiram-se ser tocados pelo Senhor. Quiseram ouvir o outro lado da história da adolescência, que não havia ainda sido contado à vocês. E por vezes, até o contrário, havia sido contada e apresentada, mas de modo bem diferente que o real.

E isso é o mais importante! 
Vocês não pararam nos fatos citados do inicio. Vocês foram além. O Deus que acredita em cada um, e acreditou em todos vocês e no sim de vocês, fez com que, primeiramente, vocês acreditassem em vocês, no melhor de vocês, para darem esse passo e chegarem aqui. Vocês não paparam no achismo do outro, não pararam na rebeldia com a qual poderiam ter chegado, vocês foram mais forte que tudo isso, e por este motivo saíram vitoriosos. Porque o que venceu a morte por vocês, realizou, mas realizou porque vocês permitiram. Porque mesmo Ele podendo, Ele quis precisar de vocês, que não O decepcionaram. Imaginem o orgulho? Agora, é daqui pra frente. E agora, depende de cada um. Ele já fez o que O cabia, e agora? Pararemos ou iremos a diante? 


Claro que alguns são de fato rebeldes e querem ser considerados certos; claro que nem todos passaram por tudo ou acham isso tudo, mas já ouviram falar ou conhece casos de amigos. Isso aqui também é pra você! Levemos à frente esse Deus, esse amor experimentado e vivido. Pra que deixar escondido o Cristo que habita em nós se podemos espalhar e nos manter cheios? Por que não querer que os que amamos e gostamos experimentem e vivam isso que estamos vivendo/sentindo/experimentando?


Amados, a felicidade compartilhada tem mais sabor. A alegria vivida em comunhão com o outro é mais viva, é mais sublime, é mais gostosa e prazerosa.  Às vezes achamos que esse prazer e essa alegria estão no mundo, mas não! Esta aqui, esta no real motivo. Esta no fundamento de tudo: do mundo, do universo, do amor, da fé, da vida, de nós! Esta em Deus.
Pensemos nisto e caminhemos juntos, unidos em comunhão, em irmandade e unidade. Que nunca nos esqueçamos do “Primeiro Amor”, do primeiro encontro. Que tudo o que sentimos e vivemos esteja pra sempre em nossa memória, e que tragamos sempre em nossos corações, para que possamos cultivar sempre a semente plantada, para que germine e dê frutos e para que esse fogo do Espirito Santo que habita em nós nunca se vá. 


 E assim, viveremos intensamente o amor que o Senhor nos confiou, apenas pedindo um pouco de retribuição.  #TamuJunto


Sejam Bem Vindos à família Ágape!
Beijo Grande. Em Cristo,
 Larissa Cesário

Comentários

  1. que liiiiiiiiiiiindo, te amo. Thalita Vicente.

    ResponderExcluir
  2. Lindo irmããã é isso aiiii #tamujunto #familiaagape #DeusfazDeusjunta Mayaraaaaaa aquiii!

    ResponderExcluir

Postar um comentário