A festa do Rei Jesus

Oi pessoas. Tudo bem com vocês?
Vivi uma experiência impar neste último final de semana. 
Eu não estou conseguindo colocar aqui o vídeo de lá, mas foi essa música que descreveu e foi também mais ou menos assim:  




Há uma festa em Cachoeiro do Itapemirim – ES muito falada, organizada pela comunidade católica Vida Nova e desde quando soube dessa festa eu queria ir. Porém nunca consegui. E quando já era certo mais uma vez não poder ir....


 Como é a providencia de Deus!
Eu não sabia quando iria ser essa festa, até que em uma semana antes, uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se queria ir, o que seria improvável, pois teríamos que ir para outra cidade e de lá ir para o Espírito Santo. Porém, a vontade imposta no meu coração permaneceu. Dias depois, no corredor do bloco que estudo, comentando com umas amigas que eu queria ir, outra amiga passou dizendo que ia, mas que não havia mais vaga e nenhuma desistência a vista. Já estava conformada quando de repente, dois dias antes, às 23h o celular toca. Era essa amiga dizendo que tinha uma desistência e que se eu mandasse meus documentos àquela hora, eu poderia ir.  


Era uma paróquia que eu nunca tinha ido, não conhecia ninguém.
Mas era a festa do Rei Jesus. Oito shows de evangelização, adoração ao Santíssimo Sacramento, dez mil pessoas. Dez mil jovens que me fizeram recordar a JMJ o tempo todo. Matar um pouco a saudade. E, além disso, era uma providência linda de Deus! Algo me dizia que eu precisava ir.
Fui, e foram 13 horas maravilhosas de festa. Jovens fervorosos que se divertiam verdadeiramente sem bebida, sem cigarro, sem brigas. Que pulavam, dançavam, rezava junto. Que cantavam, louvavam, exaltavam o nome de Deus.


E de fato eu tinha que ter ido.
Ouvi muita coisa que eu precisava ouvir. Hora e momento certo. Orei e Vigiei. Conheci pessoas lindas. Deus falou. Dancei, louvei, me diverti demais. Lembrei-me muito da jornada com a galera toda espalhada, outras deitadas pelos chãos do parque de exposição. De quebra novamente parei no centro médico com uma amiga que caiu e torceu o pé (tá virando rotina posto médico em festa. NÃO JOGUEM LIXO NO CHÃO!).  A juventude do papa gritou. Galera arrepiou.  Os shows de Evangelização foram mais que louvores. Foram oração e testemunho puro. Deus fez novamente, e juntou também! Colocou em minha vida pessoas loucas, loucas por Ele, uns implicantes demais (um dia eu descubro qual a graça de implicar comigo, haha). Que dia especial. Levarei sempre, e agradecerei também.
Para completar o trabalho, providencialmente, aquela primeira amiga, que me avisou da festa encontrou-me em meio ao show de Anjos de Resgate, que nem preciso dizer que tem história para nós, amigas pela fé. Foi uma emoção impar. PROVIDÊNCIA!


Meia noite tudo parou. O Rei chegou.
Em Corpo e Sangue, Alma e Divindade foi adorado e glorificado. O Todo Poderoso, Grande El Shadai. Dono da festa, o Rei Jesus. A adoração não demorou muito. Porém, depois do show do Diego Fernandes, pude vigiar às 2h aos pés Dele. Mesmo ao som de Rosa de Saron, a paz foi tomada.



Mais que uma virada de shows, uma micareta católica, ou como quer que chamem, a FRJ é uma noite de amor, alegria, providência e encontro com Deus.
Já participei de muitas festas católicas, mas a Festa do Rei Jesus tem um todo diferente. Alguns dos shows que lá tiveram, eu já tive oportunidade de ir, mas foi como se lá tivesse sido a primeira vez. Que fervor.  



E ao amanhecer, quem disse que ainda não havia gás?
Nada melhor que começar o dia com samba no pé.  Do rock da banda Cerimonya para Alto Louvor. Nada que 15minutos cochilando no carpete de uma barraca não desse jeito. Para quem dormiu na praia de Copacabana não foi nada. Afinal de contas, nem foi tanto tempo assim. Os minutos passaram-se rápido até. Que bom, acordei antes mesmo de clarear. O amanhecer foi tão bonito. O azul se confundindo com o laranja que vinha vindo, realçando as cores dos abadás.


Agradeço a Deus por essa galera que Ele colocou na minha vida e por esse dia/noite/madrugada e manhã de alegria.
Quem foi que disse que não podemos ser jovens e ser de Deus? Nossa alegria é completa. É no Senhor.
Espero encontra-los novamente em breve. Faremos algo mais com Ele, tenho certeza. Aproveito para agradecer a todos pelo carinho e acolhida. Que Deus abençoe a cada um.




Deus Faz, Deus Junta!
Beijo grande. Lari Cesário.

Comentários

  1. Fiquei maravilhado com seu post. Eu sou da Comunidade que promove o evento e sua partilha engrandeceu o meu dia!

    José Eduardo Areas Caetano
    Com. Vida Nova

    Vocacional@comunidadevidanova.com

    ResponderExcluir
  2. http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/t/todos-os-videos/v/festa-do-rei-jesus-agita-o-final-de-semana-de-cachoeiro-e-reune-10-mil-pessoas/2842231/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse post. Me emocionei aqui. Que saudade daquele dia.

    Obrigada por aquele abraço que significou tudo pra mim.

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário