A Noite.

Hi people. Tudo bem com vocês?
Hoje eu estou instigante. Pois é, me instiga algumas perguntas e análises que faço sem querer e sem perceber.

Algumas pessoas me acham maluca quando digo que fiquei até altas horas da madrugada fazendo algum tipo de trabalho, e eu não entendo. Eu apenas não consigo fazer certos tipos de exercícios durante o dia, com aquela confusão toda, correria, falatório e agitação.


Quanto tempo não fazemos silêncio?
A noite me traz muita coisa. Traz-me lembranças, serenidade; me faz sentir, viajar em mim mesma, me traz inspiração. A noite é bela, assim como o dia, basta como olhamos-a. 
Ela nos faz ter um elo direto com treva, mas talvez pode ser a luz que precisamos e podemos encontrar dentro de nós mesmos se pararmos um pouco para nos escutar. Se fizermos silêncio. Silêncio que não conseguimos durante o dia e que na calmaria da noite nos é apropriada.


Às vezes escrevo ou digo coisas que quando revejo me pergunto de onde saiu, coisas sem noção, que chega a um fundamento no final. No inicio de minha adolescência eu já contemplava a noite. Lembro-me que ficava sentada na varanda da frente olhando o céu, fazendo planos e sonhando comigo mesma. Era um momento meu comigo. Fazia-me bem.
Depois de um tempo ali, me pegava rezando.

Já dizia um padre da canção nova, que apenas um admirar a obra do Senhor, um olhar ao céu, é oração e de certa forma meus pensamentos se encontravam com o Senhor. Além de ser um encontro comigo, era um encontro com Deus. E engraçado como nunca parei para analisar isso.



Depois de um tempo observando uma mesma estrela, cheguei a imaginar como seria tê-la em mãos. Aquele pontinho visto daqui, tão gigante no espaço, que imaginação!
Mas que beleza ela teria em minhas mãos? Uma beleza escondida. E eu não poderia ser egoísta de tomar o brilho daquela estrela pra mim. Ela ilumina e brilha para muita gente onde ela está. Além de brilhar para mim também! Há situações que nos levam a lugares que nunca havíamos imaginado estar, e sai cada coisa da mente.


Acho importante termos um tempo nosso. Ultimamente toda a população anda apressada demais. Uma correria sem fim. Esquecendo-nos até do que nos faz bem. Esquecemo-nos de nós, preocupados com tudo o que temos que fazer. E quando nos deparamos com a pergunta “quem sou eu?” paramos um instante e analisamos que vida se tem vivido.  
O tempo passa rápido demais e a vida é curta. Óbvio que temos que nos preocupar com nossos deveres e obrigações, mas temos também que separarmos um tempo para nós. O barulho, estar cercado de gente, isso é bom. Mas ter um encontro conosco mesmos é fundamental.

A minha inspiração e concentração vêm no silêncio da noite. Silêncio tão ausente durante o dia!, a noite é quando posso olhar para dentro de mim e escutar meu próprio pensamento. Mesmo sem perceber entender muitas vezes meus sentimentos e analisar de onde surgiu ou saiu algo que vivencio. 
E você? Como se encontra com você?




Bom encontro contigo.
Deus abençoe, beijo grande. 

Comentários