A Perseverança.

Oi pessoal, tudo certo com vocês?

O post de hoje é especial, principalmente para meus companheiros do XIII JORC – Jovens Renascendo para Cristo.  
A perseverança é um dom de Deus que almejo a todos, pois é um agraciamento e fruto da conversão verdadeira. 



O JORC é um encontro de Jovens da minha paróquia que tem como missão há 11 anos salvar almas para Deus. Foi um sonho de Deus, que a partir de pessoas comprometidas Ele pôs em prática, e tem cumprido sua missão com o impulso e condução do Espírito Santo.
O Encontro aconteceu no último final de semana e foi uma grande bênção e graça para nossas vidas. Tanto para quem se pôs a servir, quanto para quem se encontrou com Deus. 

Mas porquê "perseverança" ?
Perseverança porque é isso que eu peço a Deus para nós!


Quando nos retiramos para encontrar com Deus ouvimos muito, vemos,  conhecemos e presenciamos muitas coisas. São-nos trazidos sentimentos, lembranças... Somos curados, renovados, transformados. Porém, tudo isso precisa ser constantemente relembrado e vivido em nosso interior, para que não passe de uma simples emoção momentânea, que se vai. 
Depois deste encontro, depois de cada recordação, depois de sentirmos esse amor do Senhor tão grande e ativo, tão renovador e ansiado não podemos deixar que esse fogo do Espírito vivo em nós se apague. Precisamos cultivar essa chama, perseguindo os desígnios de Deus. Perseguindo o que Ele deseja para nós na busca constante dEle.


Quem teve a oportunidade de se retirar para o sítio em Macuco – RJ, pode sentir o Espirito Santo em cada instante e em cada canto daquele lugar. E sentir o amor de Deus a nos mover.
O título deveria ser JORC, ou Encontro Pessoal com Deus, já que tanto está se falando sobre o amor que Ele nos provou ter a cada instante e mostrou em todos os momentos. Sim, como Ele amou nesse fim de semana... Mas não, o título é perseverança! Porque necessitamos dela! Não podemos nos afastar desse amor!

A busca é constante, incessante! Não deixemos que esse ardor se perca. A conversão é decisão. Decisão é corte, rompimento. Cortemos com tudo o que não nos convém, que nos impede de nos aproximar de Deus. Que nos impede de estar revigorados e nos impede de mergulhar nesse fogo santo abrasador que nos renova a cada dia. 


E isso é tudo o que eu mais quero e desejo, do fundo de meu coração: que perseveres. Que perseveremos juntos. Para que assim, nos comprometamos, e nos unamos nessa missão de salvar almas.  Não só no JORC, não só no final de semana que ele ocorre, mas em todos os dias de nossas vidas. Afinal JORC é renascimento que continua a acontecer. É processo. 
Todos estão mais que convidados, estimados, a se unirem a nós nessa grande família de evangelizadores, anunciadores da Boa Nova, do amor, do Cristo salvador.


Somos uma família!
Família que abraça a fé. Que abraça o fundamento da esperança. Que assume a responsabilidade que se é necessária. Que sangra para que se viva. Que se fere e se machuca, se preciso, para ver a salvação e a felicidade do outro. Que chora junto, que sorri junto, que se diverte. Que compartilha, que instrui, que colocam óculos na alma. Estamos juntos! Estamos comprometidos nessa! 

Que Deus abençoe e nos dê o dom da perseverança e da persistência. Envie-nos o Espirito Santo para sempre nos conduzir e nos impulsionar, para que assim, possamos fazer sempre a Sua vontade e não a nossa.



Unidos em coração e na unidade.
Beijo grande,  
Lari Cesário 

Comentários