A Necessidade de Falar.

E aí galera, tudo bem com vocês? 
Incontrolavelmente, não consigo segurar esse fogo santo abrasador! E nem quero, ao contrário, gostaria que incendiasse a todos. Eu nem sei como falar. Quando estou assim (quase sempre) não consigo encontrar palavras que podem descrever. Mas vamos lá. 


Aconteceu hoje o 5º Reviravolta Jovem aqui em Campos dos Goytacazes, da paróquia de São Sebastião. É impressionante como diversos diferentes eventos ocorridos esse ano, até agora, tocaram diferentemente e profundamente a vida de tantas pessoas. Falar de juventude já deve estar ficando enjoado, mas como não? É impossível. Estando neste meio, é, cada dia que passa, mais claro as mudanças e a revolução que podemos fazer se nos permitirmos à isso, deixando-nos ser conduzidos pelo Espírito Santo. O mesmo que vem, através do sucessor de Pedro, pedir que façamos barulho.


Foram muitos os eventos que, com a graça de Deus, tive oportunidade de estar presente esse ano. Cada um deles é tão único que seria impossível dizer qual o melhor. Na verdade, não acredito que haja um melhor. Todos com seus próprios carismas, motivo e roteiro, tem em comum o que é essencial: a condução do Espírito Santo.
É lindo perceber o cuidado com que Deus inspira e trata cada um dos tantos movimentos, encontros, reuniões, grupos e diversas outras atividades. Cada um de modo único, inspirando pessoas com a missão de levá-Lo de diferentes formas. [Que criativo esse Espírito Santo!] Pessoas abertas que o escutaram e, tendo vivido uma experiência com Ele, transbordou-se, e não guardou para si, querendo levar essa experiência à outros. E assim tem sido. Por causa de cada um de nós, discípulos, que tivemos um encontro pessoal com o Mestre; e missionários, tem nascido outros discípulos, que estão tendo a oportunidade de ter esse encontro com o Senhor. 


Eu vi isso acontecer no dia de hoje!!
Dissemos no início do encontro que queríamos ver sinais e a manifestação do poder de Deus. E Ele, infinitamente misericordioso, bondoso e amoroso, ouviu nosso pedido e nos fez ver, durante todo o dia de hoje, suas manifestações e o seu poder estupendo, entrando em vidas e transformando-as radicalmente. Sim, eu vi. Eu tenho visto! Eu tenho visto jovens se modificando pelo divino poder. Eu tenho visto jovens se radicalizando, eu tenho visto jovens deixando o velho e assumindo a vida verdadeira, que dá acesso a eterna. Mas do que ver, eu sinto! Pode ser pelo meu jeito, o rumo que a minha mudança me levou a tomar. Mas se eu estou percebendo assim, o que não percebia antes, é porque há uma mudança de qualquer maneira, em mim há. E não pode ficar em mim. Eu não quero e nem posso deixar com que fique em mim apenas. 


Se eu pudesse encontrar uma palavra para descrever as reviras-voltas que ocorreram hoje... Fico me perguntando o que se espera ainda para embarcar nessa? Gente, quando nos abrimos Deus faz. Até o que nunca era esperado ou imaginado. Ele penetra no mais fundo de nosso ser e atinge, aperta para que saia e fiquemos libertos. 
E quantos tem medo... Quantos não se entregam! Quantos não se deixam invadir por esse amor. Vi pessoas também assim! Mas o amor de Deus foi maior. Superou. Ele tudo suporta, (também, para quem suportou uma cruz). Ele crê, espera. É paciente, bondoso. E nós sabemos. Mas diferente de saber é viver. É presenciar, é ver, sentir a cada dia que passa, se tornando mais presente se estamos com Ele presente.


Como em todos os encontros jovens, fizemos barulho.
Fomos obedientes ao nosso Sumo Sacerdote. Mas o que desejo é que gritemos a partir de amanhã! Hoje está fácil gritar. Eu, que nem sou agitada por natureza, hoje estou duplamente. O Espírito Santo me deixou numa agitação que só Ele mesmo. Mas é porque não dá para segurar. Não da para ficar guardado. De alguma forma tem que externizar. E atingir o outro também! O que tenho vivido é bom demais. É maravilhoso demais. E o melhor de tudo, é que não passa. É eterno. Não se vai pela manhã. Não escorre pelo ralo. E eu tenho, no fundo do meu coração, a vontade de que isso seja vivido por você também. E por outros, que provavelmente nem lerá isso. E eu já tenho podido, pela graça do Senhor que escuta as preces de seus filhos, compartilhar com alguns dos "meus". Viver com eles o que eu estava começando a viver. E hoje, vê-los do jeito que tenho visto, me da ainda mais coragem e força para permanecer e ir além. Eles me sustentam, lembram-me do foco. Sem nada dizer, sem nem sequer saberem (talvez saibam agora). Mas como uma vez disse Jesus à Deus Pai: "Eu não desisto dos meus, porque foi o Senhor que me deu.", e eu sei que os que ainda não estão, estarão um dia. E não chorarão o tempo que ficaram sem viver, mas sorrirão por terem tido a oportunidade de viver, junto a nós experimentar toda a Magnitude do Espírito e gozar dos verdadeiros prazeres: ser tomado por esse Espírito e estar na presença de Deus que nos completa e faz transbordar. Mas. enquanto isso, outros chegam. 


Quantos amigos temos feito. Quantas pessoas Deus têm colocado em minha vida, em meu caminho, em minha história. Marcam. Uns permanecem, outros, se vão mas continuam de alguma forma. Por um mesmo motivo estávamos. Por um mesmo motivo continuaremos, independente de qualquer coisa. 
Amados, o primeiro passo tem que ser nosso! Deus está ali, Ele quer, mas ao contrário de Satanás Ele não obriga. Ele não entra a força. Ele quer a permissão, e esta, só você pode dar. Deixa Deus revirar sua vida, dar uma volta na sua história. Venha ver, conhecer esse Deus. O que Ele fez, o que faz e o que sempre fará. Eu não posso mais voltar. Estou presa ao mais belo amor. E que bom. Porque mesmo que a ideia de ficar presa inicialmente me assustasse, hoje em dia eu agradeço porque morna seria vomitada. O bem e o mau não ocupam o mesmo espaço. Já dizia a física que dois não teriam como estar no mesmo lugar. Onde abundou o pecado, sobreabundou a graça. 


Eu tomo minha posição. Tome a sua. 
A que você nasceu para assumir. 
Beijo Grande. Larissa Cesário. 

Comentários