Eu Não Sou Origada

Hoje o post vai ser mais um desabafo mesmo. 
Diferentemente desses que coloco fotos, mensagens reflexivas e afins. É, pode até ser que fique mais cansativo, mas como já dizia eu mesma na adolescência, a escrita é um besabafo da alma! E se quiser saber o que me trás aqui, então não desça para ver o tamanho do post, e apenas comece lendo. E se no meio do texto não estiver  interessada(o), pare e fim! 



Sabe aqueles dias em que você está sem um pingo de paciência? E então, pessoas sem noções, que acreditam que tudo que ocorre tem haver com elas, chegam e começam a tagarelar na sua cabeça e acha que você tem que ficar quieta? É!, a gente até tenta né... sai para não explodir e ser indelicada, prefere se retirar e elas ainda vem atrás de você... E ainda acha que, mesmo sem ter nenhuma intimidade contigo, pode simplesmente tentar te definir, e mais, definir e insinuar o que você está pensando ou sentindo, segundo a que padrão idealizado que eu não faço ideia! Por favor, né.. -.-'   Não tenho essa mania de vir para redes sociais ficar falando de que acontece e de que eu to sentindo, mas eu simplesmente:


A gente vive dentro de regras impostas à nós de que devemos fazer, de como proceder, disso, daquilo e de mais daquela outra.. Sem nem sequer perguntarem o que achamos. Então, agora, fazer o que sentimos e achamos certo, é maior questão de paz consigo mesmo que qualquer razão que queiram infundir ou preferem ter. Passei dessa fase de querer ter razão. De querer mostrar para todos o ponto de vista e querer que entendam, porque ninguém procura saber quais as verdades e a coerência por detrás das acoes. Sábio Newton, já em seu tempo, em que filosofou uma Lei para a vida! 



Nós somos responsáveis pelo que intencionamo-nos a fazer, não pelo que recebem ou acham de sua ação. Nós, e somente nós mesmos, somos responsáveis pelo que sentimos, e ninguém tem o direito de dizer quem e como é você! Ninguém esta em ti para sentir o que sentes, para pensar o que pensas e para saber qual o real valor depositado em suas acoes. Ninguem é você para dizer com propriedade ou insinuar o que você é e como você é, principalmente, quem não sabe nada de você além de seu perfil de facebook. Por favor "abiguinhos"




Disfarçar-se e esconder-se atrás de religião é uma grande falta. Como já diria padre Fábio de Melo, 'quem faz da santidade uma vaidade possivelmente já se esqueceu que muitas prostitutas vos precedem na entrada do reino dos céus'.Principalmente quando o restante não é efetuado.  Voltar-se e recordar-se de Jesus, do jeito com o qual olhava aos demais, do jeito em que se preocupava com os demais e acolhia os demais. O jeito com o qual Ele os adentrava e sentia o que os demais sentiam. Ser, Pensar, Fazer pelo outro mais que por ti mesmo. 





Apenas isso!
Beijo e tchau.

Comentários