Essa história de Impeachment

Olá galera!
Acredito que, como eu, muitos estejam indignados com o que aconteceu ontem na Câmara dos Deputados! Foi vergonhoso ver o nível que se chega alguns tipos de pessoas que governam nosso país. O "país do carnaval" teve o bloco mais badalado na avenida plenária, onde deveria ser palco de decisões sérias e promotoras.
Nesse rebuliço todo, um verdadeiro carnaval fora de época, com direito a confete e serpentina!  


De cuspidas, de citações, saudações escandalosas e agressões à renuncia de cargo por fazer o que se acha certo. Que intolerância! Isso que ainda chamam de democracia? Os deputados estavam la para ser porta-voz de quem? Deles mesmo, do partido ou do povo?  


Visando a confusão interna desse momento do Brasil, em que se fica difícil saber quem fala a verdade e quem esta de fato pelo Brasil ao invés de consigo mesmo, tentando se livrar ou fazer uma camuflagem de atos e vontades nessa lamentável situação em que nosso pais se encontra, e com"suas famílias", grande "justificativa" de votos sim, eu ressalto o que vejo e passo. O que presencio e não o que acho ou me falam. Chega de ideologias! Chega de um pensamento fechado ao que se enxerga ou ao que querem levar a enxergar. Abrir os olhos e sair um pouco do mundinho interno é fundamental! Tudo é muito bonitinho no papel que nos dão para ler, mas e na real? 


Não venho aqui falar para os contras ou pró-impeachment, nem defender nenhum dos lados. Afinal, respeito a opinião dos demais, que pensam e tem princípios diferentes dos meus. Só que tenho visto uma defesa justificada incoerentemente. Tenho ouvido, por exemplo, pessoas falando de educação ou dinheiro de bolsa família, como se o governo federal estivesse fazendo um favor para a população. É preciso que derrubemos esses `forninhos`.
Isso é DEVER do governo. Não um favor! Eles não fazem mais que obrigação! E quem se esta la, não tem ajuda do governo para entrar, entra por mérito próprio, esforço próprio. Ai de mim se não estudasse, e MUITO, para conseguir  minhas quatro matriculas na educação federal. Foram 2 técnicos, 1 ensino medico e 1 na graduação que passei por mais de anos estudando e horas e horas sentadas em uma cadeira concorrendo uma vaga com inúmeras outras pessoas dentre as quais muitas não conseguiram. E isso é favor? Quantos anos, muitos passam estudando para passar para uma faculdade de medicina, ai vem o governo ajudar com FIES, falando estar fazendo favor. Favor pra que? Para se ter saúde de qualidade no país e curar muita gente que morre pelos corredores de hospitais por falta de médico? E ainda por cima, depois ser ressarcido ? Isso é favor? Deveriam ter é muitas outras vagas para faculdade, e também verba para mante-la.  Afinal, saúde, moradia e educação são responsabilidades de quem? E quem paga para isso? Não, Não é o governo. Somos nós! Eles apenas administram nosso dinheiro. Ou deveriam.


Quero que meus professores sejam pagos para não sair de um período e sem nem sequer respirar, entrar noutro e já fazer provas. Quero rede para que os equipamentos analíticos funcionem a fim do devido ensinamento, para que eu não saia apenas com um diploma na mão mas qualificada para fazer o que diz no papel que eu fui habilitada a fazer. Não quero que minha faculdade tenha laboratórios, quero que eles funcionem! Quero que os coordenadores tenham dinheiro para bancar suas famílias e não precisem tirar do próprio bolso para comprar papel higiênico para a faculdade. Quero que os equipamentos sejam oferecidos pelo governo, e que nossos projetos tenham o apoio a fim que não vá para frente apenas se conseguirmos financiamentos privados com equipamentos e reagentes!  Quero ter um ambiente limpo, sem ter que ir em horário integral e juntar com colegas de curso para limpar o prédio em que estudo. Quero equipamentos de proteção, sem ter que gastar dinheiro a mais para comprar. Quero comida de verdade para os pobres e não uma esmola de 80 reais que os fazem refém, achando que estão fazendo favor. Quero ter oportunidade de emprego e não deixar de ser contratada por tantas demissões que coloca tanta gente boa na rua e, por qualificações e experiencias, deixam a juventude para trás. Quero um governo que vista-se de Brasil e não de um partido! 


Uma pergunta que tenho me feito nos últimos tempos é se de fato vivo em um país que as pessoas que governam por mim, ou deveriam, me representa. Desde que um plano de morte (aborto) foi a votação, eu penso em que deve-se passar na cabeça de quem queria aprovar isso. Em que Brasil vivo? Tenho medo da resposta!




Att.
Larissa Cesário!

Comentários

  1. Irmã! Não preciso falar mais nada depois de tudo isso né? E o engraçado é que vejo cristãos defendendo esse partido sujo, hipócrita que vai contra todo e qualquer tipo de princípio moral, os quais acreditamos e damos nosso sangue para levar a palavra de Deus. Eles acham que o governo faz favor implantando o ENEM para que possamos fazer um lixo de prova numa tarde inteirinha com 180 questões absurdas para ainda concorrer a uma vaga numa faculdade federal. Essa emola desses 80,00 que eles dão e titulam como "bolsa família", serve para alienar as pessoas e fazer com que fiquem dependentes dessa corja suja eternamente e não sejam estudados o bastante ao ponto de aprender e entender que ali só tem bandido. Esse tal de Jean Wylys que habita nesse partido sujo denominado PSOL que quer acabar com a vida das crianças, levando-as a aprender a fazer sexo desde novos e a mudarem a sua opção sexual sem ao menos saberem o que é. Querem matar inocentes liberando o aborto, querem procriar delinquentes com a legalização da maconha, querem colocar a verdadeira babilônia em nosso país. E ainda há cristãos que se dizem católicos defendendo essa bandidagem? Me poupe!! Thalita aqui.

    ResponderExcluir
  2. Sua luta é muito válida! Parabéns pelo texto! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário