JMJ Remember

Olá galerinha!
Como já disse aqui, Julho é um mês cheio de histórias, lembranças boas, comemorações e expectativas. Expectativas com o novo que trás cada uma dessas coisas que vamos relembrando e, sucessivamente, vivendo um pouco novamente, o que trás sempre seu novo olhar e experiencias.


Há três anos atrás, eu chegava no Rio para vivenciar os dias mais incríveis da minha vida, e também, dias de resistência e entrega. Dias de encontro com o outro, de despojamento, de caridade, paciência e amor. Hoje venho relembrar de um dos momentos mais marcantes da minha vida, que foi a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. 


Muitas pessoas passaram por esses dias, algumas ficaram, outras, infelizmente se distanciaram, mas permanecem para sempre nas lembranças, pois deixaram seu legado e fizeram parte dessa linda história e experiencia. Outras, por sua vez, chegaram depois, e tivemos oportunidade de também viver experiencias, e trocá-las, juntos, com as memórias de nossos corações. Pessoas que lá nem tive muito contato e, hoje, são fundamentais. E também as que eu vivi quase tudo lá e ainda hoje, mesmo distante, continuo vivendo, participando do jeito que dá. Com toda a certeza, de tudo, as pessoas  foram os melhores presentes de Jornada. 

Foram dias intensos de trabalho, risos, choros e alegria! 
Chuvas, problemas, soluções, encontros, inspirações. Lembro-me da noite em que nos reunimos aos pés do Cristo, ajoelhados para rezar. O sentimento de falta quando não tinha nenhum dos meus vivendo esses momentos ao meu lado e Deus providenciou um encontro de modo admirável e ainda na presença do papa Francisco no meio de nós! As danças no trem para ensinar a coreografia do flash mob, as renúncias dos eventos principais para acolher peregrinos. As enrolações nos idiomas para pedir bênção aos padres de outros países, o por do sol, o encontro com os voluntários, o encontro com o amor. O IDE! 


Muitos estão aqui se preparando para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que se aproxima cada vez mais, e aí também já deixo o gostinho do novo de Deus para esse "Ano Extraordinário da Misericórdia". Se vivemos tanto o ir em 2013, imagine essa misericórdia em 2016?  Levem na bagagem a expectativa, Deus surpreenderá, sempre!  Paz e bem. Boa viagem e rezem por mim.




Deus abençoe,
Lari Cesário.

Comentários