A Irmã Lua

Oii gente!! 
Tudo bem com vocês?  Olhem que coisa mais linda que o Frei Thiago da Ordem dos Frades Seculares (OFS) escreveu em homenagem a Santa Clara: 



Clarear
Adorar ao Crucificado em São Damião
Ver uma rosa brotar na mais gélida estação
Resguardar o Corpo de Cristo como uma pobre ourives
Imitação da Santa Maria, Mãe Nossa e Virgem.
Dentro do coração, Francisco levou-a além de Assis
E a lembrança de teu rosto brilhava feito a Lua
Uma estrela a guiar àquele penitente de vestes poucas e vis
Rumo ao Senhor Deus nas alturas
Fraternalmente,
Thiago Damato, ofs


É com esse trecho inicio o post de hoje, dedicado a irmã Lua, que santamente viveu, tornando-se seráfica na vida dos seus.
Minha amada e querida mãe, em seu dia todo especial em que levou seu clarão a resplandecer ao céu junto a Jesus, a quem sempre adorou em vida,  guardou em silencio e em contínua vigilância e penitente. 


Como desejo ser, um pouquinho apenas de quem és para a humanidade, principalmente, para os meus. 
Ter sua doçura, seu perfume de rosas, seu olhar contemplador e coração adorador. 
Que loucura és, vir a me escolher como filha tua, sem nem ao mesmo me fazer saber. Mas como é bom saber que te tenho para vigiar, interceder e rogar por mim a Deus. Obrigada por me inspirar, me ensinar e educar na fé do nosso irmão Francisco. Por ser clarão e vir tantas vezes com respostas que necessito!


 Hoje os céus e a terra celebram seu dia! 
Grande e corajosa mulher! Despojando-se de tudo, viveu para a paz e o bem. Uma vida de renúncia e adoração. Louvor e contemplação. Ouso-me a pensar em que será que dizias a Deus. Ou será que nada dizias apenas o olhava e ele entendia?
Gostaria de chegar ao céu e sentar por horas conversando com você. Sei que seu trabalho é árduo para me levar praí um dia, mas você já deveria saber.. e sei que já sabias, e mesmo assim, quis e escolheu.. obrigada!


Peço hoje sua intercessão, um cadiquinho maior.
Sabes bem meus conflitos e mais do que eu de que eu preciso. Sempre esteves ao meu lado, e sei que sempre estarás. Por isso, minha doce Clara, saúdo o Deus que te fez santa e te guardou, separou e preservou. Junto aos anjos e a ti, espero um dia chegar também, para adorá-lo eternamente, na eternidade do para sempre.
Amo você minha seráfica mãe.  Clareie sempre, outros corações. Seduza outras mulheres e vidas para aceitarem te ter como guardiã. Desculpe minhas ausências e faltas, desculpa minhas falhas e orgulhos. Obrigada por insistir comigo como faz também com aqueles que se abrem a sua amizade. Ensina-nos a sermos incorruptos. 




Paz e Bem,
Lari Cesário

Comentários