A tenda e o Tabor

Oii gente (:

Depois de dias de Kairós, onde pude viver mais um carinho de Deus em um verdadeiro Tempo de Graça derramado sobre nós, vim partilhar um pouquinho sobre as reflexões da volta, enquanto estava na estrada!



É engraçado como que Deus grita em três ocasiões: na estrada, quando deito para dormir (silêncio e recolhimento difícil durante o dia) e enquanto estou tomando banho (real)! Mas agora, vamos ao que de fato interessa (pelo menos para mim,haha). 



Lembro-me da primeira vez que voltei a Macaé depois que me mudei... o meu irmão disse para eu "viver o Tabor, mas não armar tendas", e eu não entendi absolutamente nada daquelas palavras. Porém, hoje, no caminho de volta para casa, elas fizeram total sentido para mim!



Eu passei por um grande deserto no meu primeiro ano em Macaé, mas quando saí de lá, pude enxergar tudo que Deus realizou em mim durante aquele tempo. 



A Palavra é bem clara que o ouro é provado no fogo, e é exatamente nas tribulações em que podemos enxergar o que Ele espera e deseja de nós. Eu não conseguia enxergar um bem imenso em meio a tudo o que vivia naqueles meses, mas hoje, enxergo com clareza. 

Ta bom, Larissa, mas onde entra o Tabor e a Tenda?
Simples! Enquanto passamos pela prova, o Senhor jamais nos deixa sós. Ele nos manda auxílio, nos da abrigo, e mesmo que não possam fazer nada por nós, só em saber que há quem esteja, é suficiente. E ali, no colo, no abraço ou no compartilhar as lágrimas e transformá-las em sorrisos, encontramos o nosso refúgio.



Entendi que tabor é isso!
Afinal, o tabor é o local da manifestação de Deus! Foi onde Ele se revelou aos seus amados, aos seus três amados, onde Ele quis se mostrar em toda glória! E como é difícil encontrar pessoas com as quais podemos nos mostrar.. para as quais podemos ser nós, podemos ser a nossa miséria que somos, sem medo ou vergonha, porque sabemos que a decisão de amar é sincera e de verdade, e elas vão aceitar e te ajudar a superar e ser melhor, ao invés de apenas julgar. E como é difícil hoje em dia, encontrar pessoas em quem Deus se manifesta, em quem podemos encontrá-Lo.
Aprendi que há uma diferença bem grande entre a correção fraterna e o julgamento. A correção fraterna, te faz dar saltos na vida, o julgamento, apenas te deixa pra trás e coloca para baixo. Não acrescenta em nada. E como precisamos de pessoas que desperte em nós o melhor. Que aceite nossas limitações, e nos oriente, nos dê ânimo novo.


Vontade de matar Bárbara por essa foto editada sem salvar a original mas ok, 

superar as mancadas tb faz parte do que venho 
tratando no texto (por mais difícil que seja) kkkkkkkkk




Aceitar seus defeitos não é passar a mão na cabeça, te mimar, mas, te amar tanto, a ponto de querer que você seja melhor do que é! 


Quando estamos no tabor, queremos viver ali sempre... mas é aí que entra a frase que ouvi, por mais que queiramos armar tendas, é preciso que se volte. Deus nos planta por um tempo e quer frutos naquele tempo. Não podemos ficar preocupados ou presos no que foi e nem no que ainda será.. é preciso viver intensamente o hoje aonde Ele nos designou. Ahh.. e como eu preciso aprender a descer do monte! Desprender-me de tudo (tudo é tudo!) para melhor servir e seguir os propósitos de Deus.

Precisamos voltar ao Tabor sim, viver o tabor de vez enquanto novamente, e o Senhor sabe, por isso, (lindamente e carinhosamente) nos permite voltar.. seja para nos restabelecer, revigorar nossas forcas, ou apenas para nos mimar!, mas não podemos nos acomodar, não podemos viver no tabor, no monte, enquanto cá embaixo ainda há tanta gente que não O experimentou.



O tabor não seria manifestado se fosse para apenas ficar ali! Ele foi a força que Jesus encontrou para dar aos mais fracos, aos mais necessitados, aos amados, para que após a Cruz, Eles pudessem se recordar e se apegar, para ter esperança! 

É preciso descer e levar outros a subir. É preciso experimentar e difundir.. é um pedacinho do que viveremos eternamente no céu! É o início para dar gostinho de quero mais.. é para curtirmos como um presente, não habitarmos. Não agora! Haverá um tempo para isso!


Portanto, não devemos armar tendas para ficar acomodados onde e no que está bom para nós! Precisamos deixar de ser egoístas a esse ponto! Precisamos conquistar o nosso posto!  Deus se revela nos detalhes!

Sempre é e sempre será dessa forma.. Ele não muda! Que possamos suplicar a graça para que tenhamos a sensibilidade de enxergar e entender.



Beijo grande :*

Comentários