Surpresas


Oii gente!
Ainda falando sobre a Romaria Diocesana (que não teria nem como resumir em apenas uma postagem), gostaria de partilhar sobre as surpresas que Nossa Senhora me preparou nesses dias. 

Para quem não sabe, no dia 8 de Setembro celebramos o nascimento da Virgem Maria. E então, exatamente neste dia, chegamos em sua casa. 
Nós sabemos bem como é mãe, né? Mesmo em dia de aniversário, a maior alegria é presentear seus filhos. E nossa, imagina então quando se trata de Maria e ainda quando estamos em sua casa? Ela mitou nos mimos!



Já começou pela manhã, assim que chegamos!
Eu descobri que meu pai do coração (pe. Walas) estava no mesmo hotel que nós estávamos! Eu estava a meses sem vê-lo e já no almoço tive a oportunidade de estar com ele e receber todo aquele carinho de pai, preocupação e cuidado que segue desde a minha infância da qual ele acompanhou e auxiliou na educação e ensinamentos, como só ele sabe.

Assim que retornei da basílica velha, despedi-me do meu amigo-irmão e que foi para a feirinha e me retirei para rezar. Após a meditação do terço da misericórdia, sentei-me em um canto da basílica onde ventava bastante e fiquei contemplando toda a ação de Deus e os cuidados de mãe que Nossa Senhora já estava tendo. Quando olhei para o lado, o mesmo estava vindo em direção a entrada da imagem de Nossa Senhora, fui ao seu encontro e pudemos ir juntos aos pés da Mãe para levarmos nossas preces. 
Foi um momento mais que especial para mim, estar com meu pai, nossa mãe e na forte presença do Espírito Santo ali, 'em casa', reunidos (nem preciso dizer que me emocionei horrores, né?) rs 



Também pela manhã encontrei o meu querido pai espiritual,  o padre Alexandre, coincidentemente, no estacionamento da basílica, junto com os seminaristas de nossa diocese. Já disse sobre a minha relação com eles aqui, e o quanto Deus se manifesta na minha vida através de cada um. Estar com eles sempre me trás para mais próximo de Deus, grandes alegrias e sorrisos. E o padre Alexandre eu sempre dispenso comentários, exerce grande paternidade espiritual sobre mim. Ele é  um exemplo do bom pastor, e eu, a ovelha que as vezes ferida só encontra nele o abrigo e a voz que acalma.

Outra surpresa foram os passeios que pude realizar.
Eu e o Marlon já planejávamos ir há muitos lugares, porém, durante a viagem, cortaram minhas asinhas e colocaram meus pés no chão dizendo que não seria possível porque demandava mais tempo do que tínhamos (??). Chegamos e procuramos saber, e nossa, incrível, deu tudo e ainda sobrou. De todas as formas Nossa Senhora nos mimou. E como sempre, cuidou dos detalhes. Foi e levou-me além... 



Por enquanto é só isso... 
beijinhos :*

Comentários