A Homilia do meu pároco



Oii gente, tudo bem com vocês?
É tanta coisa nova e gente abraçando e chegando no Generation que eu até deixei um pouquinho aqui. Mas é só por enquanto, até organizar tudo lá! 

Mas vamos ao que interessa! 
Na festa do Anjinho da Guarda, no início do mês, meu pároco em sua homilia disse o seguinte:

"Temos a voz do mundo que vem nos tentar tapando os nossos ouvidos para a voz de Deus. 
Para ouvir o anjo da guarda primeiro temos que estar em Deus e deixá-Lo falar em nossos corações. Então, discernir na gente essa voz, para que o anjo vá a nossa frente e guie.
O chamado do Senhor para nós é o certo a perseguir, e precisamos querer. 
Porém , só saberemos se formos dóceis ao Espírito Santo e só conseguiremos se formos puros, francos, abertos e simples, como uma criança."

E completou:

"No mundo em que vivemos falar de pureza parece um desafio constante, mas não podemos deixar as sementes do mal fazer morada e criar raízes em nossos corações, para que assim consigamos enxergar verdadeiramente o Senhor e cumprir sua vontade, olhar como criança, confiar como uma criança confia no Pai; ter um coração de criança, ser espontâneo.. segurar nas mãos do Senhor sem perguntar para onde, mas apenas deixa-Lo conduzir. 
Para que o anjo possa trabalhar nas nossas vidas precisamos ter um coração puro e um ouvido atento"

Ele é uma das pessoas que conheço que mais me mostram o humano e o divino. Jesus foi esse humano e esse divino! O padre Wallace em seu jeito me leva a essas dimensões de Jesus. Acho isso fantástico! Ele consegue se mostrar pai, filho, menino, gente grande... E sempre me incentiva em suas homilias a ser melhor, a acreditar no que Deus coloca em meu coração, mesmo que ao meu redor não há quem apoie, e a ir além apesar de tudo e todos. 


Principalmente em suas atitudes, me leva a perceber que não importa o que pensem ou achem, vale a pena amar, fazer o bem por quem quer que seja e mesmo que não mereçam ou reconheçam, não é aqui, e nem por causa daqui, mas no céu que está o que faço escondido... Essa homilia dele, me mostrou que apesar de tudo, vale e que tudo isso não é apenas uma desculpa, é real. Não é apenas o que eu gostaria que fosse, mas o que Deus de fato quer que seja. 

Eu acho que já é tempo de pararmos de nos perder de nós e deixar nossa espontaneidade e boas ações se anularem por conta de quem não consegue ir além do próprio achismo e adentrar em uma dimensão maior do amor. Não vale a pena! Apenas nos afastamos do desejo de Deus por algo que não acrescenta, ao contrário. 
Eu estou em uma luta comigo mesma para isso. Como escrevi aqui, o autoconhecimento ajuda a saber quem é e as próprias intenções e assim, permanecer em paz apesar e além das acusações que se levantam, apesar e além do que entendem de nossas atitudes, apesar e além de até quem se ama, mas que não "gastam tempo" de adentrar para conhecer o secreto, onde só Deus e os mais próximos se aventuram. E eis o conforto do meu coração: quem é de verdade, sabe!

Deus abençoe,
Larissa Cesário
  

Comentários