O Sonho

Oii gente (:
Eu vim falar de sonho!

O que vocês são capazes de fazer para realizar um Sonho? Vocês já pararam para pensar em quais são seus sonhos e o que já foi concretizado na sua vida até hoje ? E nos passos que você da para essa concretização?


Eu, há dois anos, tenho um sonho que compartilho com algumas pessoas do Brasil. Sim, do Brasil! E esse sonho já até se espalhou para fronteiras além Brasil.
A frase "precisamos mudar o mundo" tem uma necessidade de se fazer eficaz na nossa vida e, mesmo pensando no mundo como algo muito grande, quando paramos para analisar o todo, percebemos que fazemos parte desse todo e que, mudando nem que seja dentro de nós para que assim possamos mudar o nosso redor, já estamos transformando uma parte do todo e assim, o mundo!!

Quando tem mais gente que sonha e realiza, através do sonho, mudanças para a construção de uma sociedade melhor onde vigore a civilização do amor fica ainda mais fácil a realização. E eu vim falar desse sonho e dessa gente.


Esse sonho nos levou há uma viagem de ônibus de 39h para Santa Maria-Rio Grande do Sul, em busca de um novo de Deus. 
Deus escolheu cada um que Ele queria que estivesse presente de nossa grande família do Rio de Janeiro e colocou a caminho. Moveu tudo para que os escolhidos estivessem. E mesmo que alguns (como eu) nem acreditasse mais, Ele agiu. Empurrou, levou! E fomos...

É engraçado como que às vezes deixamos de lado nossos sonhos. Esgotados com a força e o impulsionamento que os faziam se mover em nós. Passado esses dias fico me perguntando como é capaz. Como podemos deixar de lado o que deveria ser nosso combustível. Como deixamos roubarem de nós nosso ânimo, coragem, vigor e deixar apagado o que antes nos queimava e fazia ir além? 


O pior é quando somos nós mesmos quem roubamos de nós! Quando não nos permitimos sonhar, quando não acreditamos que Deus realiza através de nós, quando nos acovardamos e acomodamos, esquecendo que, assim como diz Santa Terezinha do menino Jesus, se Ele quem colocou em nós, é porque Ele quer realizar.  

A gente se prende, como que em uma caixinha, e deixa os sonhos guardados, no fundo dela, onde nem mais mexemos e esquecemos que foi Deus quem nos deu o sonho, para que junto dEle, sob a luz do Espírito Santo, pudéssemos realizar para um bem maior de todo um povo. 


No ano passado, eu estava em uma vigília do meu ministério, o MUR (Ministério Universidades Renovadas) e ao rezarem por mim, meus irmãos impuseram as mãos e profetizaram sobre minha vida. Deus dizia através deles que iria realizar todos meus sonhos, que não era para eu me preocupar. Que Ele estava cuidando de tudo. 

De la para cá, tem sido uma loucura! 
Deus não só está realizando sonhos como Ele também está resgatando sonhos que eu tinha lá atrás, e lá atrás também tinham ficado. E como "todos são todos" e "Deus não improvisa", até mesmo sonhos de criança Ele tem trazido a tona. Coisas que eu nem lembrava que cheguei a um dia sonhar...

Lembro-me que quando eu era criança dizia "vou ser professora de matemática" e depois que comecei a estudar de fato a matemática real, me toquei da loucura que era eu dizer, mas até isso Ele  está realizando e de uma maneira incrível.  Sonhos que eu nem lembrava mais e Ele, carinhosamente, guardou em Seu coração e me recordou fazendo-me viver.  E, nesse feriado que se passou, Ele resgatou mais um sonho, o sonho que brotou primeiro no coração dEle, passou para o "pai" (Mococa) que sentiu o desejo de Deus e transferiu para nós, luquinhas do Brasil e levou para além Brasil...


Esse é um sonho diferente, um sonho de amor para o mundo O de encher as nossa Jerusalém da doutrina de Jesus; de fazer conhecida a civilização do amor, ajudando a criá-la e sustentá-la onde estamos! 

Nós, que experimentamos a graça de Deus, não podemos ficar presos no comodismo do cenáculo. Precisamos usar o cenáculo para beber, e depois, sairmos, para ir em missão, ir ao encontro do outro. Precisamos descer à Jerusalém, se acidentar, pois é preferível "uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças", já nos dizia papa Francisco em sua exortação apostólica (EG).


O ENUR foi um grito de Deus para nossos corações que é preciso ressuscitar em nós a chama, a ousadia, a paresia, o ardor missionário e renovar! Voltamos de lá certos que o sonho não é nosso, mas se tornou para que fosse concretizado na nossa realidade, e dispostos a dar a vida pela missão!

Ministério Universidades Renovadas: Renova-'Tche'



Paz e Sonho,

Larissa Cesário :)

Comentários