pW²


Oii gente(:
Tudo bem? Hoje tem um post muito especial, que também está rascunhado há um bom tempo mas ainda não tinha postado e escolhi a data de hoje para programar por ser meio termo de duas datas celebrativas em que eu, particularmente, fui bastante presenteada, e porquê não dizer também toda a minha diocese?  Dia em que estes dois disseram o sim definitivo, sim de entrega total a Deus em serviço do próximo!

Estar com eles e tê-los em minha caminhada sempre me mostra o quanto é gratificante servir a Deus. O quanto que ser de Deus é simples.. me mostra a alegria, a autenticidade do ser cristão, da fé que pratico e professo, da igreja que eu amo, e me faz querer ainda mais o fazer e ser. A presença de vocês na minha vida, me revela a grandiosidade do ministério sacerdotal, do ser tão "pessoas de Cristo" e tão humanos. Homens, não super heróis, mas que por nós, por amor, as vezes se tornam também (risos). Que vai além do ser padre, que é gente, que é pessoa, que é ser... é ser humano!


Muitos olhos voltam-se inúmeras vezes para vocês, e eu também olho para que na direção que apontam eu possa seguir. A direção do Cristo, pelo caminho do amor, da entrega, da renúncia, da santidade..

Neste dia em especial, em que celebramos o aniversário sacerdotal dos senhores, eu quero louvar e bendizer a Deus pelo chamado, pelo sim, pela disponibilidade de se doarem por nós, para nos trazerem o tem de melhor: Jesus! 

Eu costumo dizer que o sacerdote é um outro dentre os outros, porém, é um outro que se faltar, ninguém, absolutamente ninguém poderá substituir. Vocês são os únicos capazes de, assim como Maria, nos trazer Jesus, e de fato, é assim... 



Pai Walas, obrigada por me mostrar o amor e o zelo, a preocupação e cuidado, desde sempre. Eu louvo e agradeço a Deus pelo carinho dele para comigo em ter me dado o senhor desde pequena. Para me auxiliar na fé, para dar amor de pai, corrigir, ensinar e tirar as dúvidas mais loucas que eu sempre tive. Também por transferir para mim todo o amor e todo o zelo que você tem pela liturgia haha'. O senhor melhor do que ninguém sabe como os pensamentos, jeitos e falas batem e que quando o coração quem escolhe, não adianta. 

Uso sua frase hoje, para te falar, sobre a família que o senhor criou aqui: "a gente sabe!", e mesmo apesar de toda a distância, a saudade que não se compra remédio na farmácia e etc., estamos sempre unidos. Nós, nosso elo e Deus, e assim, rezamos e damos graças a Deus por seu ministério que "deixando tudo, ganhou, criou e conquistou muitos outros".



Padre Wallace, gratidão pela sua serenidade e sua sensibilidade, seu modo de ver a vida nos ajuda a levá-la mais leve. Obrigada por toda luta que enfrenta, por transformá-la em força para continuar e em tijolos para crescer e ir além, e nos levar além e nunca parar, mas sempre querer fazer o melhor. 

Eu tenho muito orgulho (santo) de poder dizer que os tenho hoje como meu "pai" (definição de padre) e meu pároco, respectivamente!



Mesmo não estando perto, deixei essa publicação para fazer jus a importância dos dois e dos dias comemorativos para nós! E, mesmo daqui, uno-me em oração a Deus e ação de graças pela vida, entrega, missão e vocação dos senhores.
É muito bom tê-los por perto, são presentes valiosos na minha vida e, tenho certeza que na de todos os 'nossos'. 
Parabéns e que Nossa Senhora Imaculada e de Fátima, sempre esteja a frente de cada passo e cada decisão que forem dar.  Obrigada por tudo e por sempre.

Com carinho, 
a filha de vocês :) 

Comentários