FRJ 2018

E aí galera???
Eu sumo, volto, sumo novamente haha'

Mas a questão é que, quando eu não sei me expressar de formas mais sutis, eu costumo calar-me ou então, escrever. Já disse aqui como é, mesmo que não seja para ninguém, é para mim, preciso colocar em palavras mesmo que ninguém leia. 


Bom, chega de blablabla eu vim aqui por um motivo específico: a providência que me levou novamente a Festa do Rei Jesus, em cachoeiro do Itapemirim!  

Eu me lembrei que deixei registrado aqui no blog de forma muito detalhada como foi a minha primeira experiência, e eu voltei lá para recordar um pouco e, nossa, havia situações e lembranças que já nem me recordava! Porém, uma mesma semelhança: a providência de Deus! 


Não brinco quando digo que sou filha da providência!
E muito menos Deus brinca de providenciar e ser minucioso nos detalhes. Por mais que os motivos não sejam tão bons, Ele usa para tirar algo de bom naquilo que parecia ruim. E tenho certeza que por esse bom, há algo maior no sentido do sofrimento temporário e somos capazes de tocá-lo com maior firmeza (digo isso para a amiga na qual me presenteou, e ela sabe porquê).

Eu conheci a FRJ em 2013.. foi NO ano! O melhor ano, tendo dito como experiência de jovem católica do Brasil. 
Era engraçado porquê eu sempre tive experiências emocionantes e gritantes com Deus em situações/momentos que Ele criava, porém nunca tinha perto de mim os "meus".  
Sim, é claro que Ele trazia novos para compartilhar, criava novos laços (como bem expus já em outros post's meus), porém, com os que eram do meu lugar, eu nunca tinha perto para dividir e viver junto a mim esses momentos! E eu sempre pedi a graça de te-los experimentando mais dEle através de algo mais profundo! Acredito que Ele me ouviu, rs


E não abstante isso, Ele ainda me deu a graça de encontrar também a mesma caravana que eu fui da primeira vez, e ficar um pouco com eles! "Deus não improvisa!"

No ano seguinte da minha primeira FRJ (2014), conheci a comunidade (que sempre serão pessoas) organizadora desse evento, do qual tomei um grande carinho e admiração!  
Eles vieram à minha cidade, a minha paróquia, aplicar para nós o Retiro AVE - Amor Verdadeiro Espera. E foi ai, que a galera daqui conheceu a FRJ e começou a ir. 

Eu, entretanto, não fui em nenhuma vez após eles começarem a ir.
E ainda não tinha voltado, e nem havia pretensão nenhuma em ir esse ano, visto que estamos nos preparando para a JMJ 2019 e está tudo muuito difícil. Porém, em vésperas da festa, mais uma vez, uma mensagem no whatsapp com uma novidade: Deus sabe a hora pra tudo!


Recebi esse presente de uma querida amiga, da qual é muito especial e a qual levei comigo em cada instante e em cada momento desta festa. No coração, em oração e em pensamento. 
Jesus foi claro: apesar de tantos manifestos que Ele da diariamente, é necessário um pouco de tempo no Tabor. 

Sair, respirar, reorganizar e re-enxergar com os olhos dEle aquilo que é necessário. 
Eu sempre achei muito linda essa festa! Mas esse ano, eu entendi a profundidade dela! É sobre reconstruir e resgatar o que já há em nós e deixamos pra lá. É acreditar, e lutar pelo que se acredita, fazendo acontecer e não deixando apenas na vontade. É saber ser cuidado por Deus e notar que é dEle todo o carinho e toda a atenção, é Ele quem tudo faz e tudo fez e é sempre por Ele, e é sempre Ele, por mais que achemos que muitas coisas não são.


Eu só tenho o que agradecer, mais uma vez, a Comunidade Vida Nova, por serem incansáveis para nos proporcionar um dia incrível como esse. Ao Zé (fundador da comunidade, que mesmo após cinco anos sem ver pessoalmente, como um verdadeiro pai que é, soube quem somos) por todo seu carinho e acolhida paternal de sempre, ao Juliano e Sheila (que saudade estava! Que graça poder encontrá-los novamente), aos missionários que passaram por aqueles palcos (preciso dizer, não sendo mais importante, mas o querido Nilton Jr (ptk), a galera do MSH e a Adriana, por toda a história que já carrego com eles),  ao Frei (padre que conduziu o momento fortíssimo de adoração), a galera da Comunidade Pantokrator por serem incríveis, e aos voluntários e toda equipe da Festa do Rei Jesus, porque não é nada que pare naquela noite, mas, aquela noite é reflexo de VIDA! E não adianta nada se essa festa não for o resplandecer dessa vivencia e dessa alegria, que é Ele! 

Jesus levantou meus olhos para me olhar por dentro quando eu tava ajoelhada. E no repouso Ele voltou e me puxou pela mão, me deu um abraço e pediu pra eu descansar nele porque Ele estava fazendo. Ele estava vendo. Ele estava ali. Eu o questionei do porquê, o perguntei como diante de todo mundo me olhava aqui, e ele respondeu apenas que pelo amor e pela predileção que Ele continuava a ter.


Será que eu quase dei um treco? Rs
Encerrando aqui, quero dizer aos meus, que gostaria de relembra-los o que nos disse o Frei na adoração: "Mudança e conversão nos tira da zona de conforto! É mediocridade se o que fazemos não muda nosso coração e não faz com que transformemos nossa volta, atingindo as pessoas. É preciso voltar a lutar!" 

Voltemos a lutar! E que possamos viver mais momentos como este, e tudo continue indo além, e não parando em uma noite! MUITO OBRIGADA a todos! E perseverança sempre a Comunidade VN! 


E não podia deixar de falar ao meu irmão, do qual senti muito orgulho pela participação ativa de seu ministério sacerdotal neste dia tão especial, e pela sua entrega em seu chamado, sua vocação. Eu fiquei muito orgulhosa (santamente) de você MB.
Que a Alegria do Senhor seja nossa força, sempre!  #Unidos 




Xo Xo
Larissa Cesário :) 

Comentários