Trolação no Insta

Oii gentes! 
Tô trolando meus amigos no insta com a nova ferramenta que surgiu, vocês já viram? haha  

Mas vou falar a real com vocês, isso daí me fez perceber muitas coisinhas que me deu vontade de partilhar! Por isso, Eis-me Aqui! 

Eu adoro essas coisinhas novas que surgem no instagram.
Primeiro foi aquele lance de enquete, depois, de perguntas e agora, essa de teste que, desde quando começou a surgir, eu tenho feito algumas observações engraçadas que, me trouxeram a escrever.

Quem me conhece sabe que eu sou meio palhaça para essas modinhas e gosto de inventar coisas! Eu coloco nos testes coisas bem parecidas e/ou similares que pode levar a confundir ou a ver quem de fato conhece e como somos vistos. Rs


Esses dias eu perguntei sobre minha banda preferida, e coloquei todos os meus cantores solo, dupla e etc., e apenas 3 pessoas acertaram que era a banda. Estava claro na pergunta, eles viam Maria e Rodolfo e primeiro, e logo marcavam, não se atentavam a isso! (e ainda vinham brigar comigo, rs). Tiveram mais de 40 votos para minha dupla, e mais de 20 para meu cantor preferido. Falta de atenção danada e correria. 

Em outra, eu perguntei sobre os anos que eu tenho de Renovação Carismática Católica e, foi engraçado, como que alguns dos meus irmãos de Ministério colocaram o tempo que eles me conhecem do movimento e foram os que mais erraram. Em outra ainda, eu coloquei sobre a primeira pessoa que me tornei fã, e apenas 3 pessoas sabiam quem era Tiago Antônio Campagnaro e acertaram ! rs

Tudo bem, mas o que isso tudo me fez refletir?
Eu tirei a conclusão de que estamos vivendo uma vida tão corrida que não nos aprofundamos nas pessoas! Nem mesmo em quem está bem perto de nós! Todos nós trazemos do outro o que acreditamos ou o que eles podem nos passar, mas isso não faz disso a verdade delas. Eu percebi isso ao fazer duas enquetes sobre quem conheci primeiro e quem eu conheci antes do sacerdócio! Devido a paternidade que desde criança o Pe. Walas exerce sobre mim, muitos pensam que nos conhecemos antes do sacerdócio dele, e foram mais de 30 votantes nessa opção, e a resposta correta era o Pe. Thiago Linhares.

Há pessoas que estão com você e guarda exatamente o que você traz em sua história (os que votaram no Tiago eu percebi isso), não falo tanto mais dele, vez ou outra compartilho no máximo algum print de conversa e tals, mas ele faz parte da minha história (e como eu falava até 2010 dele! rs, era de encher o saco) e isso não cai em meu esquecimento, e nem dos meus! 


Eu tô surpresa real com algumas das respostas que recebi!
Na minha última enquete o único país que não tenho vontade de conhecer ganhou rs  Quem convive comigo sabe que, até a Muralha da China é um dos meus sonhos em ir, e, os Estados Unidos não está dentre estes rs '  e mais de 50% das pessoas julgaram ser esse pelo meu jeito ou por ter 'mais a minha cara'.  Outra que me surpreendeu foi sobre os lugares que gostaria de conhecer. Coloquei duas cidades que fui e uma que não fui, e a que eu mais posto foto de tbt ganhou rs    Eu posto bastante coisa sobre Francisco (santo), e vez ou nunca falo sobre o 'best' (forma com a qual me acostumei a chamar São Pedro). Todos que convivem comigo já me pegaram com essa frase, e Francisco ganhou a enquete, presumo ser pelo quanto compartilho dele. 

Eu quis escrever essa publicação para mostrar a comprovação de como a internet passa por vezes algo que não é profundo, mesmo podendo ser real. É real a paternidade do padre, ou minha amizade  com Francisco, mas não é a mais que Pedro ou o fato da paternidade não ter feito dele o primeiro a fazer parte da minha vida. Os laços tem uma forma estranha de se fazerem. 


Eu pude notar tudo isso acima quando meu pai espiritual me mandou mensagem a pouco, dizendo ter errado a maioria de minhas enquetes e que achava que deveria se fazer mais presente. Foi um choque! E como eu percebi que eu também preciso. Não só dele, como de tantas pessoas que até estou junto, mas não sei a profundidade do que trás, e de até talvez meus afilhados dos quais exerço uma responsabilidade espiritual e não consigo me fazer muito presente pela vida corrida deles e também minha, ou outras situações adversas. 

Uma brincadeira pode sim nos fazer refletir.. e isso me fez. 
Pode doer em nós saber ou perceber que as pessoas que mais amamos as vezes não nos conhece bem ou a fundo, e o pior, acham que conhecem e criam de nós uma imagem que até nos confunde nos fazendo acreditar, pelo amor que temos, que somos nós quem não somos!  Mas é bonito quando essa percepção nos acorda e confronta levando-nos para o que verdadeiramente importa, e nos tira da zona de conforto da superficialidade e nos leva a mergulhar no outro, na aventura de o descobrir, deixando de lado a correria, e se preocupando com a essência

Tudo, é claro!, é uma brincadeira, mas da brincadeira podemos tirar inúmeros aprendizados! Seja por correria da vida, falta de atenção ou simplesmente descaso, queria deixar essa mensagem que nossa imagem criada pelas pessoas não é de fato quem somos e, quem acham que somos ou o que pensam sobre nós pode não ser real. 
Não devemos cair nessa ilusão, mesmo quando vem de quem mais amamos, devemos ter clareza de saber bem quem somos, para não sermos enganados ou confundidos em nós mesmos! A autenticidade de se mostrar é belo, mas, para quem queira ver, quem queira gastar tempo, quem te leva junto, no coração e se importa. 

As coisas sem importância não devemos dar importância!
As coisas simples devem nos impulsionar a fazer melhor, a fazer diferente! Coisas como praia, campo ou área urbana que para cada depende do estado/humor, ou então voar, andar na terra ou no mar (mesmo que mar seja sempre meu preferido!) dependendo também da ocasião, pessoas, circunstâncias rs E ainda escolher um santuário para primeiro conhecer que seja mais próximo por coerência, não vão fazer tanta diferença de escolhas, mas... rs reflitamos! rs 



Então é isso pessoal!
Beijoo grande. 

Comentários