Dieta e Treino

ooooi (:
Como estão? Nem sei se isso aqui ainda tá rolando, eu juro que queria saber gravar vídeos e não ter vergonha porque seria muito mais fácil passar a mensagem que eu gostaria, mas não dá haha

Por esse motivo, vamos ao que temos e vem cá. 
O jeito será ser por aqui mesmo e quem quiser vai vir quando precisar e vai estar sempre aqui guardado para eu enviar quando chegar aquela perguntinha que sempre tem chegado pra mim: oi? Você? Maaaagra desse jeito (pausa dramática) de DIETA? Sim, gente! Estou de dieta rs     ~  D!et@ & Tr&!n0


Gente! Atualiza. 
Dieta e Academia não é questão de modinha, nem de vaidade e nem mesmo de emagrecimento, é questão de saúde. Dieta não é assombro, é estilo de vida. É necessidade. Eu já falo isso há muito tempo, porém sempre procrastinei quanto a isso quando se tratava de mim, e nunca aderi (sou a famosa faca o que eu falo, não o que eu faço).

Então, eu sendo eu, e quem me conhece sabe, só funciono sob pressão, precisei tirar as coisas apenas do pensamento e razão/sentido e começar a agir obrigatoriamente.

A frase "somos o que comemos" sempre foi algo na minha mente que eu achava ser impossível por em prática (principalmente no  meu caso que não gosto de quase nada que seja saudável - ou não gostava, pois não conhecia um outro lado do comer bem e saudável). Até que alguns meses atrás eu passei MUITO mal, fiquei quatro dias de cama, sem conseguir ingerir nada exceto gelatina, maçã e água de coco (até água normal me dava vômito), o que me levou para um sorinho arrumado (com presença de agulha, só pra intensificar o tamanho da pressão sofrida para entrar nos eixos).


Eu, que já estava com intuito de começar a praticar exercício físico (o que era outra coisa que achava impossível vista que eu só gostava de dança e isso não encaixava no ganho de massa/peso que os médicos me diziam ser necessário) por conta da minha sedentariedade e condicionamento zero, após esse episódio e de vários exames no estômago, intestino e afins que suposições de que estava com gordura no fígado, apesar de estar com o colesterol normal, procurei um profissional da área (nutricionista) que fez um plano alimentar pra mim que eu jurava não conseguir seguir.

Eu estava sentindo fome, por não conseguir comer o que estava habituada e começar a comer leve. Frutas, iogurtes e crepiocas não me enchiam. Fritura me fazia mal e biscoitos e processados deixavam meu estômago pesado, inchado, um mal estar horroroso. Após inúmeras pesquisas do que comer, e do plano alimentar da nutri, comecei a fazer pesquisas de pratos com a quantidade de alimentos que ela me mandou comer por dia. E eu percebi o quanto podemos sim comer bem, gostoso e saudável!


Adaptei às frutas fibras que saciam e sustentam para não sentir mais fome comendo coisa leve, comecei a fazer sucos de legumes e frutas que eu não consigo comer para ingerir a vitamina de alguma forma. Voltei a tomar vitaminas, descobri o leite condensado fake e o brownie de tapioca e cacau 100%, o nugget funcional, e inúmeras outras receitas que está deixando esse tempo mais gostoso e menos torturante! Na real, eu tenho me sentido tão bem, e tão saciada, que nem tenho sentido muita falta das besteiras que comia!

Não é porque se é magra que está com saúde!
Os nutrientes necessários para o estar saudável é imprescindível... necessário! A gordura mesmo não estando no sangue, pode armazenar no fígado por ser tanta e ele não conseguir processar e o organismo não absorve devido não ter serventia para ele. Minha alimentação além de sempre ter sido toda errada, cheia de gorduras e carboidratos ruins, era desregulada, não tinha hora e foi agravante de minha gastrite e emagrecimento. Além de não poder inúmeros alimentos ácidos que gosto (laranja, principalmente e suco de acerola e maracujá que sempre fui viciada), estou tendo que comer coisas além do que sinto fome para ganhar massa e praticar atividade física!


Este foi outro paradigma quebrado!
A musculação ganhou respeito em minha vida! Acredito que meus treinadores tem um grande papel nisso, eles são sensacionais e o local e hora de treino, é um lugar onde também nos divertimos e estamos com gente ! rs

Então, galera! 
Estou compartilhando isso com vocês também, para dizer que os dias de glória chegam, viu. Em dois meses de reeducação alimentar e treino, eu engordei 2kg e sai dos 40 para os 42. Minhas taxas de TGO e TGP que estavam alteradas regularam, caindo mais da metade e entrando no normal e eu fiquei bem mais disposta e aprendi que da para comer gostoso e saudável. Estou pegando gosto por fazer pratos novos e tentando, aos poucos, apurar meu paladar para novos gostos. 

Sei que para a maioria das pessoas é torturante fazer dieta, e que ficam até frustados com tal ação. Mas, acredito, que o primeiro passa e não demonizar essa atitude e pensar como estilo de uma vida mais saudável, buscando sempre aprimorar receitas ao que se pode comer, e claro, procurando sempre orientações profissionais e seguindo-as. 


Estou beeem distante ainda do ideal, e principalmente seguir a parte de ingestão de água na minha dieta é bem difícil. Mas já é um incentivo ao sair não sentir mais aquele tesão todo e louca vontade de comer um podrão ou uma pizza, canalizando e adquirindo um equilíbrio (ou tendo medo mesmo de passar mal rs). 

Por mais, é isso! 

Comentários