Minha Experiência com a MMC Turismo

Oiii (:
Vamos continuar a saga da última viagem para falar de acomodação, bem-estar, alegria, conforto e solução? AHAHA'
Olha que não sou de elogiar muito não em... mas esses merecem! 

Relaxem, deitem, espreguicem e se preparem, porque depois dessa postagem você com toda certeza também vai querer se aventurar com a MMC Turismo e conhecer a Tríplice Fronteira da melhor forma possível.


Quem me conhece sabe que eu detesto viajar com agência. 
Eu sempre elaboro todos os meus roteiros de viagens por conta própria e compro tudo no local que eu queira ir.

Tudo separado e diretamente, só fecho mesmo pacote de aero+hospedagem, porque fica mais em conta. O Motivo é simples: financeiro.

Quando envolvemos agências nas nossas viagens o valor fica muito acima de que pagaríamos indo por conta própria. O conforto, comodidade e despreocupação que temos faz com que as taxas sejam absurdas e até mesmo exageradas, o que encarece a viagem por demais, pois além de pagar o valor correspondente as atrações, ainda tem a comissão que NÓS pagamos para eles em cima delas (seja para eles comprarem para nós, ou emitir o voucher). Sem contar o fato de que elas (em geral) sempre apresentam aos clientes as atrações mais caras, as que ganham em cima ou , sem nos dar a opção de escolher, de montar, desfrutar do planejamento e sem nos conhecer para saber o que gostaríamos. Pegam algo já montado e "tacam" em cima de nós. Enfim... essa é minha visão sobre as agências de turismo rs (ou era, talvez depois dessa na minha vida eu mude de ideia e me abra a novas possibilidades haha - difícil, mas será?). 


Porém, contudo, entretanto e todas as conjunções coordenativas adversativas mais existentes podem ser utilizadas aqui quando se trata da minha viagem para a Tríplice Fronteira, em que eu contei com a colaboração master de uma agência de turismo que nem é agência gente, são anjos sonhados, facilitadores messssmo de TUDO! que quebraram esse paradigma em minha vida e deveriam existir em todas as cidades turísticas do Brasil, do mundo, e etc..

Como eu não acredito em coincidência, foi é muita providência divina que eu tive na vida em tê-los lá em Foz. Eles foram nossos "pais" e a agilidade e eficácia de resolver imprevistos são com eles mesmo rs'  Minha história de amor com a MMC se deu assim:


Quando eu comprei meu aero+hospedagem, ganhei da decolar (s2) o transfer do aeroporto para hotel e vice versa. Aproximadamente um mês antes da viagem o receptivo entrou em contato comigo via whatsapp (melhor empresa/organização/atendimento/tudo!) através da pessoa da Elayne (viramos BFF's até eu voltar de Foz rs) para saber quando/horário de chegada e detalhar e explicar como funcionaria (eles esperaram a gente com plaquinha com nosso nome gente, foi fofo). Também para saber sobre os passeios e vender, com toda certeza, porquê não estão mortos né. Mas como eu disse, eu nunca gostei muito. Todavia como mencionado aqui eu já havia pesquisado sobre as coisas nos países que eu gostaria de ir (pesquisei em 3 sites distintos além dos sites das próprias atrações), e percebi que o valor que ela estava me apresentando era o MESMO VALOR dos locais (alguns sites que eu havia pesquisado estavam até mais caros que os deles). Ou seja, não havia comissão extra encima que encarecia o negócio. 

Aí vi vantagem, né? E, ao mesmo tempo, achei bem estranho (sou desconfiada mesmo!) mas enfim.. era parceiro decolar, no qual não tenho o que reclamar, nunca tive problemas (até hoje!), muito pelo contrário, gosto demais, tanto do atendimento quanto das soluções quando necessário. Então me passou um pouco mais de segurança. 

Quando eu cheguei lá que eu fui entender o porquê.. Eles compram mais barato que nós, turistas, dos estabelecimentos e, tendo essa parceria com os mesmos, eles conseguem nos vender pelo mesmo valor, sem perder a comissão e sem nos fazer pagar mais por isso (Eu amo o Paraná!). 
Jogada de mestre e meu sonho em todas as cidades turísticas do Brasil! Rs
Então fomos caminhando, né...
A Elayne se ofereceu a montar um cronograma para mim, mas eu já o tinha feito, eu já tinha colocado todos os locais que eu queria ir, os horários (pois também já havia pesquisado o tempo de duração de cada passeio) e dias e mandei para ela para que ela pudesse fornecer os vouchers dos mesmos para mim, conforme minha solicitação. A dúvida que eu estava ela me ajudou a sanar (eu não sabia se escolhia ir as Cataratas do lado brasileiro ou argentino pois não queria perder dois dias inteiros nas cataratas pois havia mais coisas que eu queria ir,  em qual estabelecimento eu assistiria melhor ao show de tango na Argentina e qual passeio eu faria no Paraguai, pois não havia encontrado muita coisa interessante). 

Fechei com eles a visita guiada na Argentina, em Foz e no Paraguai. Quando citei sobre meu sonho de ir a Garganta do Diabo, ela logo disse que meu lugar preferido seria o lado brasileiro das cataratas. E fechamos o By Night com o jantar + Tango no Tío Querido, em Puerto Iguazu. E além disso, eu comprei alguns ingressos sem o transporte, pois como éramos três, alguns transfers sairia mais caro do que se rachássemos um uber (pesquisei as distancias antes disso) e também havia algumas coisas do roteiro que fiz que sairíamos de um local para o outro (no segundo dia, por exemplo, nós sairíamos do Parque Nacional do Iguaçu para o passeio de kathamaram direto) pois não daria tempo de ir ao hotel e voltar (tudo em foz é muito longe!), e o transfer pegava exclusivamente no hotel. 


Até ai, tudo bem, né? Nada de muito espetacular, vocês devem estar pensando. Fizeram o papel deles. Mas vamos para o mais diferencial de tudo: o atendimento. 
GENTE!, é surreal. Eu tive alguns imprevistos na viagem. No dia em que fomos as Cataratas choveu, e tínhamos um passeio de Macuco Safari que precisávamos fazer antes de sair do parque. Já era 15h e não tinha liberado ainda o passeio porque estava relampejando e trovejando bastante. O kathammaram estava agendado para o mesmo dia às 16h (quando eu montei o roteiro não pensei em contratempos e daria tempo - de fato! - se não fosse essa chuva que parou tudo). Mandei uma mensagem desesperadora para eles, não queria perder os R$150,00 do passeio de katammaram e nem os 238,00 do Macuco Safari. Não deu quinze minutos, recebi uma mensagem que refizeram o agendamento para o dia seguinte (obs.: para isso eles tiveram que trocar o dia do meu jantar no Rafain que seria sexta para quinta (que era o dia do kathamaram com janta), reagendar minha visita na Usina de Itaipú e fazer o agendamento novo no kathamaram que até hoje me pergunto como eles conseguiram, pois quando meu amigo resolveu viajar conosco, nossas reservas já estavam feitas e as outras agências disseram que não tinha mais vaga para o dia que queríamos comprar o dele para ficar junto conosco. Ainda teve isso: eles conseguiram ainda a vaga para Ronaldo. 


Gente, vocês não tem ideia. 
A maioria das coisas em Foz é agendado. Quando eu digo que sou filha da providência acho que as pessoas não entendem. Se eu tivesse ficado com a ideia inicial e comprado tudo nos estabelecimentos próprios eu teria me ferrado muito. Até porquê a área de telefone lá era péssima e com chuva ainda. Eu mandei mensagens para eles confiando na capacidade de fazer milagres (e eles provaram que fazem) para eles tentarem dar um jeito pra mim. Mas eu nem estava muito esperançosa. 

Agora pensem comigo... imaginem só a moral dessa agencia na cidade, com os estabelecimentos, com os restaurantes particulares. Não era só em locais públicos. Galera, se eu não tivesse conversado muito e percebido o quanto estão crescendo agora e o quanto trabalharam pra isso, eu ia pensar real que a MMC dominava a Tríplice Fronteira, sério rs

E cada um dos motoristas que nos pegou, que nos acompanhou, um carinho, uma alegria pelo que faz. Sabe quando se trabalha com gosto? Quando se é apaixonado? Ao falar, ao apresentar as coisas, no tratamento. Todo um diferencial próprio. Eu em tornei fã de cada um e no todo, porque se a empresa tem esse nome e tem crescido tanto no mercado é porque cada colaborador faz sua parte e faz bem. Há os que trabalham e faz o que tem que fazer, e há os que trabalham e faz tudo o que pode fazer. Eles não tinham obrigação de nada disso, mas eles quiseram e isso que faz ser diferente das outras. E é exatamente por isso que merece o reconhecimento e a divulgação. 


Por fim, também devo a eles a experiência do Tango Madero.
O segundo MMC que conheci, o Jhonatan, que fez nosso transfer do aero pro hotel, conversando conosco (gente, eu acho que virei BFF de todos, porque eu gosto pouco de conversar né, e eles também....então... hahaha), sentiu um pouco a nossa vibe e, no segundo dia de viagem, mandou uma mensagem pra mim me apresentando essa nova atração da agencia. Ainda não conhecia direito a experiência, mas achou a nossa cara e sabia que queríamos um tango de respeito e um jantar bem argentino. Enfim... eu disse que iria confiar nele, cancelei o Tío Querido e embarcamos em um dos melhores passeios. Sem erros!!! Muita gratidão! 

Conhecer o cliente, interagir, promover confiança, bem-estar, comodidade, fazer o trabalho e ir além (até amigos, auxiliar de jogos no casino e fotógrafos eles viram - multifuncionais!) - E é assim que se faz a diferença! 


Parabéns a toda equipe MMC Turismo.
Meu MUITO OBRIGADA a cada um de vocês! Com toda certeza fizeram a diferença na minha viagem e porque não dizer na experiência da vida?! Postei também um pouco aqui no insta sobre eles.

Um beijo e até a próxima!

Comentários