O que fazer para viajar? - Minhas Viagens


Geeeeente,
Eu já perdi real a conta de quantas mensagens recebi, de quantas pessoas já me procuraram e de quantos amigos me ligaram pedindo dicas de viagens e perguntando como faz pra viajar assim!! Sempre há uns debochados também que quer saber se ganhei na loteria e escondi e etc., que ainda pensam que precisa ser rico pra viajar! 

Eu poderia fazer um vídeo, seria muito mais fácil, tanto pra mim, quanto para vocês, para responder a essas perguntas e questões com mais clareza, mas eu sou PÉSSIMA para me ver/ouvir, então, ESQUECE! Melhor opção mesmo é sempre por aqui, mesmo que fique 1937 publicações e ainda assim não fale tudo, tentar rs'

Vamos lá...



Primeiramente,
Eu também queria saber como ter dinheiro pra viajar tanto gente, meu Sweet Dream viver viajando como vocês dizem que eu vivo, mas só que não é bem assim né rs '   Mas ao menos 3 ou 4 vezes por ano eu tento dar um esparecida e tentar conhecer lugares novos! Afinal, é cientificamente comprovado que é melhor para a saúde e mente sair para esparecer e respirar novos ares que adquirir bens materiais para si. E eu vou contar um segredinho para vocês que eu descobri: depois que inventaram parcelamento de 12x sem juros, qualquer pessoa pode (e vai) viajar de boassa.


Então, segue a #dica1:  prioridades. 
O que você quer mais e como você pode ter o que se deseja? Saber que para realizar um sonho ou ter uma conquista é necessário abrir mão de outras coisas é fundamental e uma escolha decisiva. Não é possível ter tudo o que se deseja, infelizmente. Temos que ter prioridades levando o aspecto do que te faz melhor e o que lhe trará mais benefícios. 

Para eu realizar o sonho de ir à JMJ eu abri mãos de muitas festas, viagens pequenas e eventos nacionais do movimento que faço parte e sair no meu aniversário, por exemplo. E no momento foi complicado, mas depois a gente vê o quanto vale a pena e o quanto adquirimos de experiência, que valor nenhum se compara.   


Claro que nem sempre dá para viajar para um lugar novo/diferente. Mas, independente de onde você vá, mesmo que seja numa cidade que você já morou há alguns anos e não visita tanto mais, sair da rotina e do mesmo ambiente já te dá um gás novo para que o retorno seja mais leve e saudável.  E, lógico, e (em minha sincera opinião) o mais importante: quem vai com você é que vai fazer maior diferença!

Então, segue a #dica2: companheiro de viagem
Vá por mim, não adianta estar no CARIBE se não tem com quem dividir e esteja com quem se ama junto (a não ser que seja uma viagem planejada para isso, para você mesma com você (que aliás, está nos meus planos), sólo). 

As minhas viagens acontecem, acreditem, sempre sem querer e quando menos espero. Se vejo uma promoção bacana e me interesso pelo local, compro e escolho uma data legal, pesquiso o local e monto o cronograma. Comento com alguém e sempre aparece quem queira ir também.  




Em seguida vem uma diga primordial. Anota aí, a dica3: pesquisa
Tanto financeira, quanto em quesitos de roteiros, acompanhantes e seus gostos e afins, para saber exatamente o que se quer e para entrar na #dica4: organização
É preciso ter em vista que você não gastará apenas com o aero e hospedagem. O valor mais alto de uma viagem se dá no destino, com o que se fará nele. O aero e hospedagem acaba saindo mais barato, se você fechar uma promoção boa e parcelar.

Eu tenho uma lista de todos os lugares que quero muito ir, todos que sonho em ir e todos que são possibilidades de conhecer. Sim, porque quando chega alguma notificação de promoção (dica5: acione os sininhos das empresas de viagens para estar por dentro de promoções), eu vou primeiro avaliar se aquele lugar é do meu interesse ou se pode ser.



Há lugares que quero muito conhecer, um exemplo clássico é Bonito, no MT. Outros que são sonho (Terra Santa, por exemplo), outros que são possibilidades, tipo, Nordeste. Não é um lugar que é meu sonho ou tenho muuuuita vontade, mas... Se surgir oportunidade porque não? A minha última viagem  foi assim... Não estava nos meus planos conhecer a Tríplice Fronteira, muito menos era um grande sonho ir a Foz, porém, era uma possibilidade, pois eu tinha vontade de ir à Garganta del Diabo e o valor estava muuuito bom. Aí, partir do momento que fui pesquisando eu comecei a me encantar e vi que lá poderia realizar outros desejos já guardados, como o passeio de Kathamaram que eu tinha desde o Panamá, ir a um show de Tango, além do bar de gelo - que nem sabia que existia - e, de quebra, ir a mais dois outros países!

Então, através da pesquisa vi minhas preferências, sabia o que eu queria fazer lá, busquei em diversos sites o melhor valor das atrações, comparei, fiz a soma total, apresentei as demais pessoas que iriam comigo, exclui o que estava fora do meu orçamento e fui comprando antecipadamente e parcelando o que se dava para parcelar.



Então, respondendo a última pergunta que me fizeram e resumindo toda a postagem e esclarecendo algumas dúvidas: dá sim para viajar. Se não a viagem dos sonhos hoje, uma menor que caiba no orçamento pode se tornar a dos sonhos! Pense nisso... Nós não podemos adiar sonhos, nos prejudicando financeiramente e entrando numa fria, porém, só se vive uma vez, e podemos adaptar experiências novas nessa vida!!!

O que fazer?
1. Tenha Prioridades e foque nelas
2. Sonhe junto à alguém - os dois se darão força
3. Faça uma lista de locais
4. Pesquise e veja o que está no seu orçamento
5. Organize em roteiros - isso também te ajudará a saber o que pode ser cortado, o que vai dar ou não para fazer em seu tempo de viagem
6. Compre
7. Só vai! Rs

Lembre que o quarto e quinto passos são determinantes. O organizar estar em todos os aspectos, desde financeiramente até roteiros e onde ir. E o pesquisar vai desde como é cidade, clima, o que fazer.. dará noção de gastos e etc (eu pesquiso até valor de Uber. Simulo uma corrida do hotel ou de um ponto que estarei a outro, para saber valores e distâncias e fazer a conta), isso é ótimo também para não cair em golpes que podem tentar aplicar em turistas que não conhecem. Ir com uma ideia básica do que se tem na cidade, distâncias e história, te ajuda a não se sentir perdido e passa segurança.



E aí ? Qual será seu próximo destino?
Conta aqui nos comentários onde tem vontade de ir e se acreditava ser possível! 

Um beijo e até a próxima :)

Comentários