"Você é linda, maravilhosa"

A gente se mostra e se expõe mais quando está tudo bem, né?
Eu me recordo que durante muito tempo eu só falava o que era bom e quando eu estava bem. Até meus próprios amigos e família dizia que eu não me abria e sempre ajudava todos e ouvia todos mas quando se tratava de mim, eu me fechava, não compartilhava nada.

Eu tinha o pensamento de que meus problemas só pertenciam a mim, e que todos já estavam tão cheios e tão cansados e tão fatigados com os seus próprios, que não era nem justo ainda encher com os meus rs '    entretanto, eu gostava de me sentir útil, e de ouvir e ajuda-los. E até somatizava algumas vezes, trazia para mim. Eu gostava e queria ser a pessoa descontraída, que deixava a vida e o rolê mais leve, a divertida, de bom humor... e virava e mexia ouvia até que isso era falsidade, porque não era possível alguém se dar bem com todo mundo e estar sempre bem...


Pesado de se ouvir, né? rs
E quantas e quantas vezes somos criticados e levados a não compreensão, e julgados pelo que somos. E a maioria das vezes por quem não nos conhece. O pior ainda é quando nós começamos a acreditar que essas coisas são verdades, questionando em nós o que será que foi feito ou quais atitudes e ações nossas fazem o outro a pensar nisso, que nunca foi sua intenção transmitir... enfim... pensamento bobinho, né? Não! Não é. Quando não temos noção de quem somos, o que merecemos e nossa real e autêntica intenção, é isso que acontece. Começamos até mesmo a duvidar da gente, e entramos em conflito!

Quando eu comecei a ter crises de ansiedade, em 2015, onde ainda era pouco ouvido falar sobre e divulgado, eu comecei a precisar mudar de atitude e posições. Lembro que nos primeiros meses eu tentei esconder, até mesmo da minha família, e como eu morava em outra cidade era mais fácil. Às vezes eu achava que estava surtando, procurava por conta própria os médicos na cidade onde eu morava, e guardava para não preocupar ninguém. Até que elas começaram a ser mais presentes, me levarem pro hospital com pressão baixa, desmaios, enjoos e afins., eu tive que começar a aprender a falar. E que processo difícil. Expor-me e me abrir sempre foram atitudes desafiadoras, me fazia sentir vulnerável, fraca. Porem, me libertou. Isso fez se tornar um caminho sem volta, e é lindo poder encontrar pessoas com as quais estão dispostas a ver, notar, enxergar a beleza da verdade que se trás, que estão verdadeiramente dispostas a adentrar seu mundo, te dar a mão e aceitar sua integridade, mesmo após conhecê-los, tocá-los e até mesmo ser atingidos por ela. Pois é difícil demais ter hoje, nesse mundo descartável, pessoas que insistam em ficar e amar na totalidade e integridade, aceite e consiga extrair o que temos de melhor, mesmo com tantos defeitos aparentes. Mas ainda há, também, essas primeiras pessoas ao nosso redor. E é ai, que mora o perigo!


Eu acho que podemos dizer que te fato amamos alguém quando somos capazes de, conhecendo seus defeitos, insistir e sobressair as qualidades. Mesmo se estes defeitos nos magoam, nos ferem e nos leve pro lado contrário do que nos fez se aproximar delas.
Eu estou dizendo isso por alguns fatos presentes no dia de hoje rs ' o primeiro, foi um vídeo que em certa manhã de Março amanheceu no meu whatsapp enviado sem nenhuma comemoração especial, apenas vontade de se fazer alguém se sentir especial rs ' Logo hoje, eu procurando fotos na nuvem para postar para uma amiga que faz aniversário, me deparei com ele e a fui assistir e música fala muito sobre isso. Fala sobre a forma de olhar com a qual quem te ama te olha. E sobre ver a beleza até em seus mau-humores rs. Eu já tinha até esquecido da existência desse vídeo e, logo hoje, punf. ele apareceu.

Quando eu recebi, pela segunda vez, a frase do nome dessa publicação, me veio a vontade de escrever, ai corri lá na nuvem e acabei de subir pro youtube para conseguir colocar:


Mas o que tem haver essa música com a frase? Nada! rs
Mas minha cabeça viaja.... Eu me recordo que alguns dias depois do recebimento desse vídeo, eu recebi o que acreditava ser uma das maiores provas do amor de alguém por mim: o rompimento de uma relação. rs Vi, naquela atitude, a verdade de alguém que até demonstrava querer, mas que não tinha capacidade para tal e foi sincero e justo.

E no contexto do término a pessoa me disse quase que as mesmas palavras de hoje.. que eu era maravilhosa, que eu era uma pessoa linda, que qualquer pessoa daria de tudo para estar comigo (tudo que eu já cansava de saber rs), que era para eu me olhar no espelho... 

O problema que não se entendia é que nunca foram os outros... sempre fui eu rs'
Sou eu me manter encantada, eu me manter disposta, eu me manter interessada.. eu continuar querendo, insistindo, lutando por alguém. 
Eu sempre fui o tipo de pessoas que "ok, tudo bem". Que nunca precisou de alguém ou que quis alguém. Mas de repente, a gente é surpreendido por um amor meio doido, que te apresenta e te mostra que pode ser maneiro dividir. Que pode ser tão interessante quanto somar, compartilhar, conviver. E daí te faz sentir vontade de novo. Mas, e quando a vontade não passa de idealização ? Sem condições de ações? O que fazer? rs a melhor solução era mesmo ir.. por isso acredito que tenha sido a maior tentativa de prova de amor. 

Só que eu havia me esquecido disso... e hoje me recordou!


Ainda bem que nunca precisou de muito, né ?! rs
Só um punhado de carinho, um pequeno cuidado, e pequena demonstração de afeto para se lembrar o que se representa e o que verdadeiramente importa! Se for necessário mude!!! Se readapte a você. Se reinvente, encontre sua melhor versão. Seja o amor a te olhar com amor... não podemos esperar isso dos outros. É assustador saber que, por um fio, eu não voltei lá atrás... esquecendo-me de mim, por achar que ao ter aberto meu coração, minha vida e minha história teriam cuidado. E é ai que mais precisamos nos alertar... por amarmos, talvez damos muito crédito a quem se ama e isso destrói nosso psicológico. Porquê a gente, confiando, acaba acreditando naquela suposta verdade que tecem sobre nós. E, como amamos, nos sentimos confortáveis para apresentar e mostrar nossas fraquezas... nossas limitações, achando que iriam cuidar, e, na primeira oportunidade jogam na cara de forma brusca!

E é bem aí que entra o saber quem se é e o que se merece!
Reconhecer sua essência, ter visão principal e primordial em seus princípios e não traí-los.
E também entra o deixar-se conhecer, saber o que se sente, ser sincero com o outro.

É bem verdade que por vezes iremos nos deparar com pessoas que não se importarão com nada disso. Que vão pegar sua história e jogar no lixo quando as convir. Que vai pegar toda sua abertura de coração e jogar pro lado se estar num momento de raiva e quer te ferir. Mas, ainda assim, vale a pena, porque vamos ter a consciência de que não fomos nós o culpados, que ainda acreditamos, que ainda conseguimos ver, viver e tentar o melhor e esperar o melhor do outro. E que se o outro não é capaz de dar, ou enxergar ou perceber ou te sentir, é porque ali não é pra você.

E quando percebemos isso, ir tem que ser menos difícil do que ficar nas condições sugeridas, nas condições impostas que não te cabe!


Muitas vezes a gente se sente sugado por tanta coisa acontecendo, por tantos pensamentos borbulhando, por tantos sentimentos se encontrando. A gente se sente exausto com a forma com a qual as coisas fogem do controle e, principalmente, por não conseguir dominar e fazer o que gostaria para consertar tudo. Sabe quando você corre corre corre ou nada e nada e nada contra a correnteza e parece que ao invés de se aproximar, está se afastando do objetivo ? Você procura e deseja só ficar bem, mas parece que esse estado de espírito está distante... e você gasta tanta energia vã, tanta energia a toa que se olha no espelho e nem se reconhece mais? Vai se perdendo de você, de suas palavras, de suas metas. Vai aceitando qualquer coisa, vai ouvindo o que não merece.. E daí, de onde menos se espera algum broto de carinho, punf... aparece. Fazendo-te lembrar que nem sempre você esteve errada, que você não estava totalmente enganada, e te chamando atenção para o que verdadeiramente importa: si próprio? A forma com a qual nós mesmos nos vemos, a forma com a qual encaramos o mundo e a visão que temos sobre nós diz muito. E eu tenho percebido que tenho perdido um tanto disso...

E isso assusta!
Porque está em nós mesmos, no nosso autoconhecimento, na nossa essência, a força necessária e tudo que é suficiente. O resto, é acréscimo, ou só resto... e precisamos aprender a lidar com isso, com o que temos! E aprender a fazer e agir com o que temos!!

Que nós possamos nos recordar da gente, nos sentir bem conosco mesmo novamente, se reconectar, se reconhecer, e não permitir mais que nos percamos de nós mesmos pela forma com a qual os outros nos dizem ou nos fazem sentir. Somos todos lindos, maravilhosos, com nossos atos, defeitos e qualidades, e não podemos permitir outras pessoas roubarem isso de nós, e nem sequer insinuar e nos fazer acreditar o contrário. No fundo, nem mesmo eles acham isso de nós, mas não querem dar o braço a torcer e nos deixar saber... faz bem para o ego. Mas, que seja nosso ego, a sobressair nessa guerra! Nosso amor próprio, saúde mental e paz de espírito primordiais na nossa vida! 

Comentários