"Você Pensa Demais"

E aí, fakes? rs
Já falaram com vocês que o problema é pensar demais?! Pois é! rs
Eu escolhi fotinhas de um lugar muito propício a reflexão e encontro conosco mesmo, para se interiorizar e ser capaz de externizar o que verdadeiramente sente. A natureza tem esse poder, né? O contato, a paz, o ar puro.... enfim...

Mano, eu parei quando ouvi essa frase e comecei a fazer o que? a PENSAR (risos), e cheguei a conclusão que, a maioria das vezes, esse não é o problema e sim o segredo! A maioria das respostas para nossas perguntas, dúvidas e questionamentos estão exatamente dentro de nós e as encontraríamos só em analisar, parar, olhar, pensar, observar a situação!

Ao ouvir, hoje, essa frase, eu apenas respondi:
"sentimentos levam a reflexão"
Parei na minha própria frase para poder refletir e caraca... eu tenho muito a dizer! rs


Sim, sentir leva a refletir.
se a gente não sabe porque sente algumas coisas que estamos sentimos, se a gente não sabe onde a gente se meteu quando paramos para ver onde estamos, se não entendemos o que se passa conosco, precisamos tirar um tempo para nos reconectar conosco mesmo. Eu estou tendo bastaaaante tempo nesses últimos dias para fazer isso, vista que não tenho conseguido fazer muita coisa né, e tem sido bem proveitoso esse tempo comigo mesma. 

A gente se perde com tanto barulho, se ocupa de tanta coisa porque temos medo do que sentimos e o que pensamos profundamente sobre aquilo em nossa visão se fizermos uma análise. A gente quer abafar a voz até da nossa própria consciência, do nosso coração que nos leva e nos encaminha a reviver momentos, histórias, palavras, situações, sentimentos que muitas vezes não queremos reencontrar na gente seja para não sentir de novo, seja para continuar correndo do que precisa ser feito, ou para continuar no comodismo. Seja para continuar fingindo que tá tudo bem e esperar uma hora passar.


Mas sabem o que acontece?
A hora não passa! Não chega se não fizermos nada! A hora de passar não chega se não arregaçarmos a manga. NADA ACONTECE SOZINHO! A vida passa, as pessoas vão, as flores morrem, os amores perdem as forças, as paixões adormecem, as oportunidades se vão...

Quem continua se confrontando continua se refazendo, se reinventando, se reinaugurando.... Continua seguindo. Porque quem é movimento, quem vê a verdade, sabe e entende o momento de parar, e quando não sabe, é empurrada a isso! Aconteceu agora comigo! Foi doença, mas precisei parar! E eu vejo muita proteção divina nisso. Uma luz, um cuidado! Uma chamada de atenção!

É o universo mostrando q precisa mais q conexão,. que são necessárias mais que palavras, mais que momentos, mais que instantes, mais que "um tempo". É preciso ser, viver, tocar aquilo. Adentrar verdadeiramente e totalmente no mistério! E quem paralisa, ao ver escorrer pelos seus dedos aquilo que diz tanto querer, ou sonhar, ou amar, ou desejar, é porque, no fundo, não refletiu que provável nunca quis tanto assim, e aí parou nos obstáculos que te separavam. 


Viver o momento é diferente de viver de momento. De deixar a vida ditar o percurso.. de "deixar a vida me levar".  É preciso tomar as rédeas, levar a vida pra onde quer que ela seja levada. Ditar o percurso. Conduzir. Porque um tempo oportuno que se espera para despertar e começar a agir, pode não chegar e nunca existir se você não inventar formas e insistir.

Muitos ignoram o que se sente e a reflexão. 
Preferem fingir que nada aconteceu, procuram coisas para ocupar suas cabeças para que passe sem que os leve a uma atitude contrária, a um despertar, a uma decisão. E então, deixam que outros a tomem por si, para evitar carregar o peso das consequências. No entanto, se esquecem que sempre haverá consequências. 

Refletir sobre a vida, escolhas, decisões... onde se estar e onde se quer estar, o que tem feito ou deixado de fazer, o que tem preferido, e quais as prioridades está tendo se faz importante na condição de vida. E eu não sei ser diferente que disso. Eu sou movimento. Eu sou atitudes, eu sou o que eu sinto! Não da para ignorar, e eu preciso saber de onde vem, principalmente quando é algo que não está nos conformes. 


Quem me conhece sabe que eu sou o tipo de pessoal que preciso entender.. me fazer entendida, refletir para que haja contextualização e entendimento de onde e o que gerou, pois caso contrário, não se tem como resolver, e fingir não consigo, não fico bem. Essa sou eu e se não se resolve em mim, eu fico incomodada, e eu não sei ficar incomodada, risos.

Alguns preferem fingir, outros ficam jogando indireta, outros ainda  trazendo o tempo todo o assunto, colocando-o em pauta até sem contextualização (ou encontrando contextos para jogá-lo, ou ainda criando os contextos, enfim..), cada um lida de uma forma com as coisas, não dá para querer que todos sejam iguais, e está tudo bem!!!, desde que seja respeitado. 

Por mais,
cara, eu sou cientista!! Eu analiso coisas, eu analiso situações, eu analiso casos, eu faço estudos de casos, eu uso a lógica! Palavras podem até servir, mas atitudes arrastam. Querer tirar de mim o pensamento, é tirar parte de quem eu sou. O pensar é arte, é vida, é o que nos difere dos outros animais. Quem deixa de pensar, deixa de existir.  Basta saber e ter sanidade de para onde se levar os seus pensamentos.... ele pode nos salvar, nos libertar, nos guiar e guardar. Será que é esse o medo das pessoas?


Comentários