Dia do Primeiro Amor


Quando Thiago chegou eu não tinha a mínima noção do que era esse sentimento. Eu não tinha paciência com criança, não tinha saco. Quando ouvi o seu choro de vida, no momento de seu nascimento, por telefone, há 10 anos atrás, algo dentro de mim explodiu, que nao conteve só dentro e externou pelos olhos. Algo totalmente desconhecido por mim aconteceu no dia seguinte quando segurei-o pela primeira vez. Uma inocência, um amor tão grande, tão puro, tão gratuito, inocente. Entendi o que era um amor não gerado no ventre, mas no coração. Quando as coisas apertavam, eu corria pra lá segurar aquele pinguinho de gente que, MEU DEUS, hoje está maior que eu, e ele, totalmente dependente, um amor saia de mim e o encontrava que era capaz de fazer nada importar, e o foco ficar só ali. Quantas noites eu ia pra casa da minha comadre só querendo pegar essa criança. E ela tantas vezes sem nem saber o que estava acontecendo. Quantos domingos, quantas presenças. Cada enjoo de Thata enquanto ainda morávamos juntas, cada compartilhamento de nova compra, de nova ultrassom, o convite pra ser madrinha, seus primeiros engatinhados, passinhos, presentes, primeiro banho de piscina, dor, cirurgia, febre, escola, jogos de bola, desfiles cívicos. Veio minha mudança. minha vida deu uma reviravolta que, infelizmente, não estava mais tão perto pra poder fazer as coisas parecerem bem com aquele amor genuíno. Tive que me reinventar em todas as áreas da vida, sem condições nenhuma para nada e a saudade no meu coração jamais deu trégua, ao contrário, só causava mais falta. Thiago sempre nos meus pensamentos, corações e no desejo de conseguir mudar tudo e ter condições de fazer com ele também tanta coisa. Thiago cresceu. Anos se passaram, eu voltei e me lembro assim que ele me viu na rua pela primeira vez, ele correu e, ao invés de se jogar no meu colo, saindo de qualquer outro mesmo tempos sem me ver, ele largou as maosinhas da mãe e correu pra abraçar minhas pernas na farmácia, zerando meu coração de novo e fazendo acelerar dps de um tempo sem saber sentir. Eu ouvi esses dias e é FATO, essa criança tem uma áurea. Uma paz. Sempre teve. Muita coisa mais aconteceu. hoje celebramos 10 anos desse homenzinho lindo. Agora não é mais a mamãe dele quem me manda mensagem com novidades contando as coisas, e sim ele, que deseja partilhar suas conquistas e momentos e como sou grata por poder estar pertinho novamente me fazendo presente de momentos importantes e especiais pra ele. E como sou grata por esse laço sacramental e todo aprendizado que tenho dia a dia com você, meu amor. 

Dinda te deseja tudo de mais lindo, e que papai do céu possa sempre continuar a te conduzir, proteger, amparar e cuidar de você. Nossa Senhora possa sempre caminhar junto a ti e tu junto dEla. Sou muito feliz e tenho muito orgulho do homem lindo, alegre, cheio de vida, educado que você é. Meu coração se enche de alegria ao te ver seguindo os passos de Jesus. Eu sempre vou estar aqui pra você e por você, meu amor. Sempre estarei intercedendo e com pensamentos em ti. E nunca saberei expressar o tamanho da minha gratidão a sua mãe pelo grandioso presente que é ter me confiado você e me proporcionado a viver esse sentimento tão genuíno. Meu primeiro amor 💙

Comentários