1° Comunhão do meu Primeiro Amor



 Sempre quando vejo, falo, menciono ou penso no Thiago eu me emociono rs  Eu me transporto para aquele dia por volta das 22:30 quando meu telefone tocou enquanto eu estava em campos e ouvi o choro de vida dele. O seu primeiro choro. O choro que faz todos a volta rirem. rs

Eu me recordo de noites em que, eu triste, chorando, ia correndo pra casa da minha comadre pegar um bebê de meses no colo e embala-lo em sua pureza e dependência, e fazia meu coração quentinho, capaz de trazer tanta paz sem fazer absolutamente nada, só por estar ali.

Eu entendi veementemente o que é um amor gerado no coração. Acompanhar desde sua concepção sua vida. Um amor que eu desconhecia e ele veio me mostrar e ensinar. A minha zero paciência com criança, a irritabilidade com as mesmas, tudo foi embora quando essa criança nasceu. 

Eu me recordo de quando ele foi fazer sua cirurgia, com poucos anos de vida, e segurou forte o meu dedo, chorando chorando. Como era bom poder acompanhar detalhes. Cada domingo na casa dos meus bisos, no parquinho, na praça, ou em sua própria casa, dentro de caixas de papelão, piscinas de plástico, em torno de mesas com lápis de cor e giz de cera, em torno da casa com uma bola de futebol... O primeiro banho de piscina, as festas das crianças no CCGB. O distanciamento.

As visitas escassas que, mesmo ouvindo "quase não vê ela e sai do meu colo pra ir pro dela?" que doíam meu coração, e me fazia me sentir tão indigna do título que eu tinha, me davam certeza de que o amor e o laço sacramental que nos envolvia era muito maior. 



Eu me recordo dos dois anos de reconstrução na minha vida, os anos mais difíceis que passei sozinha, que só gerou saudade, falta dele e incompreensões. Incompreensões essas que nunca foram perguntadas, questionadas ou tentadas entender. E que por mais que eu mais e mais desejasse não sabia como me aproximar. E nem tinha estruturas para isso. Quanta falta do amor mais puro e sincero que conheci através dele.

Até hoje me lembro a primeira vez que ele me viu após esse tempo. Achava que ele nem sequer lembrarias de mim. Mas a saída correndo e abraço nas pernas daquele miúdo, que hoje está quase do meu tamanho, e em breve me passará com toda certeza rs, fez meu coração bater forte de novo e a certeza de que o coração e as orações sempre encontravam! 

E hoje, tive a experiência de viver mais um primeiro momento, importante e único da vida do meu amor... Que me fez recordar desse mesmo momento na minha vida. Eu o perguntei se ele estava feliz, e ele me disse que sim, muito! De fato, a primeira comunhão, mesmo que sendo a criança tão pequena, quando tão desejada e sentida, faz-nos ter uma alegria imensurada. E como foi maravilhoso. Estou, sou e permaneço grata a Deus por tanto! 




Comentários