Um Novo Sonho pra Sonhar

Oii gente :)
2019 foi um ano cheio, não é verdade? Uma grande parte das pessoas não veem a hora de chegar logo dia 31 e poder dizer adeus rs

É interessante a forma com a qual um novo ano trás sonhos, esperanças e renovação da fé. Trás também novos planos, vontades e desejos... E até mesmo inspira novos desafios. E é disso que vir falar com vocês!


Hoje marca o início de um novo ciclo, um novo desafio na minha vida está começando! Novo em todos os sentidos dessa palavra. 
E eu quero compartilhar e deixar registrado aqui. 

Quem me conhece sabe que, desde minha adolescência, sempre tive muita certeza do que fazer. Minha curiosidade desde criança em saber o porquê das coisas, detalhes que muitos nem pensam ou questionam, misturar e criar me impulsionaram e levaram a desejar adentrar a área da Química. Desde 2012 eu estou no ramo dessa área. Entrei no técnico, depois passei para engenharia química na Rural (não quis cursar porque não era minha área de bancada-pesquisa), química industrial na USP (não quis ir por ser em São Paulo), bacharelado na UFRJ e licenciatura na UENF (essas duas eu ingressei) e a única coisa além de química que "mexia" comigo era a área de Comunicação Social, que também cheguei a passar mas deixei pra lá rs

Comecei na UFRJ e os próximos sabem todos os desafios que encontrei. Não é segredo pra ninguém a superação, diversas crises de pânico, ansiedade e angústia pelas quais passei enquanto estava lá e o tanto que estas intensificaram ainda mais as dificuldades e desafios próprios de convivências, estudos num ambiente desconhecido, distância familiar e primeiros anos solitário, que me fizeram resolver retornar para casa. Canso de dizer que Macaé é o local em que vivi os piores e melhores anos de minha vida.. foi onde eu me refiz, reinventei e , principalmente, aprendi a me superar. E quanto eu cresci com isso e com todos os desafios e obstáculos superados. 


Porém, minha volta pra casa, fez-me distanciar de um desses desafios, que era a conclusão do curso. Comecei a fazer a distância e, com a formatura e encerramento de 2019, em um outro desafio que já postei aqui, iniciou-se um novo sonho em meu coração, uma nova vontade, um novo desafio e, ouso dizer, a maior loucura rs
Primeiro pela mudança de área ... Biologia nunca foi meu forte!, depois por ser área da saúde ... nossa, nunca passou pela minha cabeça! Porém, eu fiquei tão vidrada em aprender, em querer e desejar saber e percebendo a notória aproximação com minha área de 8 anos, fui descobrindo que, antes de ser tudo isso, se tratava de uma ciência.  

E essa ideia não saia da minha cabeça 'como uma ideia que existe e não tem a menor pretensão de acontecer', mas... Como eu sou do tipo que quando invoca com as coisas e não há nada e ninguém que as tire de minha cabeça preciso agir, senão me incomoda e fica entalado na garganta e tirando o sono, fui pesquisar, organizar e percebi que era sim possível. Que basta a gente querer e ir, acreditar que será feito o que deve ser, e não desistir mesmo quando ache que não vá. A vitória não vem sozinha, ela vem se for lutada.


É engraçado como que as coisas quando tem que acontecer acontecem de uma forma ou de outra. Do jeito certo e da real forma que precisa acontecer.
Eu, como sempre e antes de mais nada, fui diante do Senhor e entreguei ao coração dEle esse desejo que começava a surgir no meu coração. Não contei pra ninguém. 

Veio na minha cabeça do nada o rosto de uma irmã de ministério. Chamei-a e disse o que estava acontecendo. Ela me falou que na faculdade dela tinha ingresso por exame de bolsa, que era um vestibular diferente do normal, por onde você poderia conseguir uma bolsa de até 100% durante todo curso, dependendo de sua pontuação. Eu entrei no site e vi que em dois dias se encerraria a inscrição, e no terceiro já era a prova rs, e, antes disso eu ainda precisava ir lá fazer uma tal entrevista. 

Até o dia eu estava em dúvida se era mesmo uma boa ideia. 
De uns tempos para cá, quando eu me sentia assim, na dúvida, ou simplesmente me vinha a ideia de que poderia não conseguir algo, e simplesmente deixava de lado, desistia. Mesmo muitos dizendo da minha capacidade e até mesma eu no fundo sabendo o quanto eu já consegui e posso conseguir ainda, não sei o que acontecia que ficava paralisada com o pensamento de que não seria capaz. Quase nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo resolvi ir. Levei comigo uma medalinha de Nossa Senhora das Graças, que ganhei na festa dela em Pádua dias antes, lembrei do Mons. Jonas e joguei na entrada do campus. Uma coisa que aprendi muito com o método de consagração de S. Luiz Maria de Montfort foi de entregar tudo nas mãos dAquela que faz chegar mais perfeitamente a Jesus... Falei: "se for pra ser, e se vocês desejam que seja, que seja. Que no meu coração e minha vida aconteça o que estiver no de Deus", e joguei-a.


Eu não fazia noção do que iriam perguntar.. menos ainda do que iria cair na prova. Quase desisti porque achei que não teria chance alguma, fazia anos que nem lia algo sobre biologia e geografia. Não lembrava nem o que era matriz.. mas eu estava tão incomodada e sentindo que deveria ir que fui... Só fui.

Fazia tanto tempo que algo não me empolgava tanto... Ainda mais no momento que tenho vivido... E eu acho q foi exatamente isso que me impulsionou a ir. Uma força maior que surgia dentro de mim. Eu achava que poderia ser fogo de palha. Ou algo momentâneo. Mas a partir do momento que a providência começa a acontecer, eu percebo que estou no caminho certo e que me resta apenas a seguir... decididamente! 


E assim, essa música do Dani me acompanhou esses dias, sempre vindo na minha cabeça, indo comigo nos dois dias pela estrada de Campos e cantarolando em casa, e postando no instagram. Agora, não poderia ser outra a não ser essa como título da postagem de hoje, em que acabo de efetuar minha matrícula para o curso de nutrição com aprovação e bolsa de 100%. 

Estou, literalmente, fazendo um novo sonho pra sonhar... 
E, quando sonhado junto, é muito melhor! É uma graça, uma dádiva, ter quem incentive, cuide, zele, torça e acredite em você,  para te impulsionar para frente e te ajudar a passar pelos momentos de agonia e, ter alguns que decidiram estar, permanecer e passar, desde Macaé até aqui, é o meu maior presente. Por isso:



Sei que nem tanto por mérito meu, mas por vontade dAquele que é e que, tanto peço, para inserir em meu coração o que seja dEle para ser o melhor pra mim, a alegria e ansiedade que hoje renasce aqui, já são presentes natalinos do Lindo que não bastou vir, ainda continua a presentear assim. 

"Não tenho pressa de partir
Não tenho pressa de voltar
Quero brindar com as estrelas bem devagar
Não tenho pressa do futuro
Aqui agora é meu lugar
Tô fazendo um novo sonho pra sonhar"



Comentários