Passeio no lado Argentino da Fronteira - Puerto Iguazu 💙


Olá, humanos!
Eu vim contar um pouco da minha experiência da primeira vez na Argentina, e sobre como a cidade vizinha ao Brasil me encantou. Puerto Iguazu à primeira vista não me interessou muito, mas antes de mais nada, eu preciso dar um grito:

EU PRECISO DESABAFAR:
Yo estou enamorada de los hermanos.  E estou APAVORADA porque achei que isso não seria possible ahaha


Agora sim... vamos lá!

Primeira pergunta que muitos estão me fazendo e eu vou responder logo no início e de uma vez: VOCÊ PRECISOU LEVAR PASSAPORTE PARA A ARGENTINA?

- NÃO, gente! Não precisa de passaporte para visitar a terra dos irmãos, e nenhum outro país da Mercosul. Temos "free pass" por também pertencê-la e apenas a identidade nos permite acesso a esses países, inclusive a Argentina. Porém, contudo entretanto, todavia, o id precisa ter sido expedido (ou seja, emitido) em até 10 anos da viagem. E isso não vale para qualquer viagem internacional.

Como o meu não se encaixou nisso, e eu não sabia (soube na semana de viajar e não tive tempo de emitir outro) e também não quis pagar para emitir outro vista que eu já tinha tirado o passaporte para viajar em Janeiro, fiquei de boas e Go in: cruzei a fronteira sem problemas !


Fomos visitar a cidade argentina vizinha ao Brasil dois dias - podíamos até ter ido mais vezes, porém, o tempo ficou curto e na organização do cronograma, tudo que mais queríamos fazer e havíamos planejado conseguimos dessa forma. Eu fiquei com medo de contratar todos os serviços (dia e noite) para a Argentina no mesmo dia e não dar tempo de voltar ao hotel e cruzar novamente a fronteira, então, super deu certo dessa maneira, e foi até melhor (depois posso fazer uma postagem dizendo sobre o cronograma). 

No primeiro dia, assim que desembarcamos em Foz, almoçamos e fomos em direção à La Aripuca:
Em português Aripuca mesmo, tem o mesmo sentido, armadilha.
É um local deslumbrante, que te leva a emoção, sonho, aventura e viagem no tempo. Árvores milenares que contam histórias de destruição e preocupação de um povo, que resultou em uma reconstrução memorável e simbólica.

O lugar é lindo! 
Você se conecta com a natureza e vive uma experiência fantástica. Eu fico imaginando a tamanha criatividade de uma pessoa que elaborou tudo isso.. só estando lá para sentir a energia e a respirar o ar puro que se tem. Vale muito o passeio. 


Ahh, também experimentamos o famoso sorvete de erva matte. Não dá pra ir lá sem provar. Eu, como imaginável, detestei porque não gosto da erva. Mas até que dava pra tomar. Não era tão horrível assim. Mas preferi na terceira colherada trocar para o de pistache. 


Nesse mesmo dia, o primeiro de nossa viagem, saindo de La Aripuca, fomos ao Hito de las Tres Fronteras - o lado argentino da tríplice fronteira. Sinceramente ele não se compara ao do Brasil. As fontes de águas não ligam mais e estava tão calor que mal deu para tirar umas 3 fotos antes de assar. Como estava de dia, a feirinha estava fechada, então nem da para citar muito sobre esse outro marco na Cidade de Puerto Iguazu. 

Eu estava de boa, porque pelo cronograma na noite antes de voltarmos para casa, voltaríamos lá no pacote do By Night , porém, mudamos de plano, e acabou que não voltamos lá e nem fomos conhecer a vinoteca. Mas acredito que não perdemos muito e não me arrependo de ter trocado! 


E para completar o passeio, ainda deu para parar no Duty Free
Nós nem íamos no Duty. Foi um agrado e um mimo bem especial, pois o guia que nos levou disse que não se conformava em voltarmos sem conhecer, e como tínhamos feito todo o passeio dentro do tempo, ainda dava pra dar uma paradinha - vista que era caminho.

O shopping é sensacional! 
Lindo!, enorme... várias lojas tem formatos na entrada como que aquelas montagens de castelos e algumas já estavam se preparando para o tempo natalino. A quantidade de lojas lá dentro é absurda. Tem todos os tipos de produtos que se possa imaginar, e com preços bem acessíveis que no Brasil (mas ainda não se compara a do Paraguai). 

Eu, como não estou morta nem nada, e o calor já estava se cessando pelo entardecer, consegui ainda fazer um mini book na entrada, pra deixar registrado o momento. 


Em seguida voltamos para o Brasil e fomos ao Marco do lado de cá e fizemos os passeios em Foz e no Paraguai nos dias seguintes... só retornamos à Argentina na última noite de viagem, onde fomos para uma noite totalmente Argentina, como eu queria . 

O Tango Madero é show típico da capital Argentina - Buenos Aires - estava se iniciando em Puerto Iguazu e poucas pessoas conheciam ou sabiam como era. Como eu tinha dito acima, eu já tinha contratado o By Night, mas um dos membros da MMC achou muito a nossa cara esse novo passeio que apareceu e nos ofereceu. 

Não hesitamos em aceitar, pagamos a diferença e só fomos, pois achamos mais interessante um show completo, vindo da capital, com uma companhia de arte renomada, a oportunidade de ter aula de Tango e jogar no Casino, e também o jantar com bebidas incluso.


Eu queria muito saber elaborar aqueles vídeos maneiríssimos tipo das blogueiras aí, editados, de IGVT maravilhosos, para ficar lindos mas sou PÉSSIMA e minha mãe também não consegue muuuito ler minha mente, o que eu desejo e tomar isso pelo que eu falo e executar ahaha mas ok, nenhum profissional, vida que segue (mas se alguém quiser dar umas aulinhas/dicas ou ainda melhor, pegar pra fazer, estamos aí) e então, o único vídeo possível para demonstrar o momento:


Bem, é isso! Espero que tenham gostado do pouco que compartilhei e que quem puder, viva essa experiência. Vale muito a pena! Rs

Eu pensei em mil títulos para essa postagem..
Los hermanos, Argentina, La tierra de los hermanos, La Frontera Argentina ou algo relacionado ao tango ou ao próprio nome da cidade, Puerto Iguazu dentre outros. Se vocês acharem qual nome deva ser, me ajudem e escrevam aqui nos comentários porque se eu sou péssima em algo é com títulos e eu estou até agora sem saber qual nome dar a esse especificamente! 

Beijossss e até a próxima :)  

Comentários