Meu Guardião

 

(sei que você odeia essa foto, mas eu gosto, então dane-se rs)

Eu disse nessa postagem aqui sobre uma fase pra mim bem difícil da TPM.

Falei sobre pessoas que conhecendo nosso pior lado ficam, e compreendem que é quando mais precisamos. Falei sobre ter poucas pessoas na vida que são assim, mas que tenho, e vim falar em especial dessa pessoa, que é uma dessas poucas e, talvez, a que contém o papel mais importante nela.

Ele fala que eu nunca falei dele aqui no blog, e eu disse que estava subeentendido em vários de meus textos. Ele aceitou, com pouco êxito mas foi. Hoje me deu uma imensa vontade de postar no insta para ele, mas nao encontro foto nossa, então, vim escrever aqui, que provavelmente só ele lerá - como todas as minhas publicações durante todos esses anos (ou para quem ele mostrar), rs. 



Eu estou desde esse dia da foto, precisamente dia 02 de Janeiro de 2020, sem ver o Matheus pessoalmente.

Tanta coisa mudou em nossas vidas, mas a gente nunca mudou. 

Ele sempre foi o melhor amigo que tive em Macaé e durante todo o meu período de estadia lá que, sempre digo que foram os piores e melhores anos da minha vida, pelo fato de ter me dado muita lição de superação, e ele sempre esteve comigo, desde que nos conhecemos virtualmente, todos os dias, mesmo que não se falando ou se vendo, mas estando presente e se fazendo presente, ali, para qualquer coisa que eu precisasse. E ele é aquele tipo de pessoa que "guarda tudo no coração", sabe ? (mas longe de ser passivo ou tranquilo como Nossa Senhora, rs. Ele é uma explosão de personalidade e de defesa, e eu acho que é o que mais amo nele), como seu poder de saber a hora exata de trazer absolutamente tudo isso de volta a tona e por vezes me lembrar até de quem eu sou!

Por isso digo que é meu guardião.

Ele é guardião da minha história, das minhas lutas, dos meus corres. Se eu tivesse que escolher uma música pra gente seria 'a história vai contar o que você se tornou, os amigos vão lembrar de tudo que você sonhou (...) um abraço que pode curar. Tudo o que vivi, pulsa dentro de mim, lembranças para recordar..."


As vezes meu João, em que posso reclinar a cabeça e ouve meu coração bater em cada compasso que ele bate, mesmo quando está longe. Muitas das vezes meu Pedro, birrento, imaturo, brigão, personalidade forte, impulsivo, que precisa de uns gritos pra "colocar a espada na bainha". As vezes Paulo, onde eu sou o cavalo que preciso derruba-lo para cair com o rosto por terra, e as vezes meu cavalo também. Todas as vezes Matheus.. meu melhor amigo, minha pessoa!, pessoa pontual, segura, com uma presença forte, mesmo que as vezes sem parecer, é genuína em minha vida. Uma das poucas pessoas que me conhece a fundo e de verdade. Sabe absolutamente tudo que se passa comigo, em meu coração e os reflexos que causam em mim. Capaz até de me lembrar as vezes de quem eu sou e que como estou, em estado as vezes, não define quem eu sou de verdade. A pessoa que me me aguenta nos piores e melhores dias, vibra comigo, torce, celebra, se entristece, fica com raiva.


Esses últimos dias tem sido tão difícil.. 

A ansiedade voltou com força, o medo, a fobia, pensamentos, sentimentos, razões, emoções, tudo tão junto que eu não sei o que seria se não fosse você para me ajudar a desacelerar, parar, respirar, colocar os pontos nos lugares e me devolver em conversa, aconchego, oração, descanso, paz e em minha própria história de vida, e tudo que já aconteceu, já falei ou você leu de mim, que tantas das vezes nem me recordo, nem eu mesma lembro. Obrigada por enaltecer meus corres, incentivar meus sonhos, vibrar comigo minhas conquistas. Se preocupar tanto e até nem dormir por tudo isso. Obrigada por tanto cuidado, carinho, amor, afeto. 




Eu te amo tanto e amo tanto a gente, que acredito que palavras nenhuma nesse mundo seria capaz de descrever o quanto sou grata a Deus e Nossa Senhora de Fátima, por te ter em mim desse jeito, dessa forma. Obrigada por nunca desistir de mim e sempre insistir na gente, até quando nem mereço.


Obrigada por me aguentar até quando eu ultrapasso o auge da minha chatice, e em todos os outros dias em todos esses anos !

Por ser com quem falo de Jesus, quem sofre comigo a Paixão de Cristo, quem entende meu coração, meu jeito maluco, minhas fases, obrigada 

Comentários