Surpresa Desistência

Tem uma música que gosto muito que se chama 'Bem Maior' e é assim:

Quando não dá pra explicar, 

Quando não dá pra entender,

É preciso acreditar que há um Deus sempre a nos ver

Só Ele sabe a nossa dor

E é capaz de transformar toda lágrima que cai

Em Sementes de Um Novo Amanhã...


 Poucas coisas tem me surpreendido ultimamente. 

Mas eu confesso que me peguei de surpresa hoje quando, ao vim escrever - para variar, fui ler alguns posts e vi que eu simplesmente já falei inúmeras vezes das mesmas coisas, de formas diferentes, e pelo mesmo motivo. Então, o texto dessa postagem, surpresa desistencia, pelo fato de ter desistido de escrever o que escreveria inicialmente, pois já esta tudo escrito rs


E, estando tudo escrito, percebi também que já está tudo dito!

E mais uma vez me surpreendi, por perceber o quão chata e repetitiva tenho sido! Eu acho que eu precisava de um choque de realidade para notar isso e cair a ficha. Vim aqui mais vezes do que eu pensava, principalmente da metade do ano passado pra cá. 

Vista que escrevo quando não sei mais falar, ou preciso falar e não consigo me fazer entendida ou ouvida! rs     que diass, meus caros, que diaas! A gente vai se degastando tanto ao dizer as mesmas coisas sem êxito que se resumiria em "cuidado, compreensão, carinho, entendimento e diálogo" que a gente prefere o silêncio. Desiste de tentar falar, desiste de tentar mostrar, de compreender... muito do que disse aqui em que eu poderia só transcrever para cá rs. Mesmas coisas, mesmos motivos e o não ser  e sim tudo.



O lance de mesmo magoada se deixar para ir de encontro ao outro desgasta a gente, né? 

Essa vontade e sensação de que deve fazer de tudo o tempo inteiro, insistir, lutar pelo que se quer, pelo que gostaria vai desgastando a gente e isso engloba todas as minhas últimas postagens aqui, sobre acostumar-se, sobre abandonos, e tudo que isso encontra dentro de mim. Não sei lidar com frieza, não sei lidar com quem faz pouco caso, não sei lidar com quem não se importa. 

Hoje estava conversando com minha prima e ela me definiu tão bem. Nem eu sabia que ela me conhecia assim.. não sou de me abrir muito com ela, até o ultimo final de semana que passamos juntos e ela me disse que era para eu fazer isso a partir daquele momento. E nem precisei falar tanto. É engraçado como as pessoas ao nosso redor quando de fato querem nos enxergar, elas nos decifram e nos destrói. É engraçado como elas nos observam mesmo quando a gente não acha ou não espera. Essas coisas me pegam real.

Ao mesmo tempo de ter medo de ser uma projeção de algo que já aconteceu e eu tenho pavor só em pensar ou sentir que esteja acontecendo de novo, e a minha 'quentura' me martiriza nesses momentos e se torna insuportável algumas formas de tratarem minhas angústias e ansiedade. A forma que diminuem o que sentimos faz a gente pior. A forma de não pensarem na gente no momento dos ocorridos e a gente só querendo ficar bem e buscando isso, indo atrás disso... 


Podia dar para dormir e acordar só quando passasse, né? Rs 

Comentários